Revista Fato

menu Menu

Juiz de Fora tem o primeiro caso de coronavírus confirmado

G1 Zona da Mata publicou a notícia oficial no final da tarde deste sábado (14)

Publicado por: , em 14/03/2020 - Categoria: SAúDE E BEM-ESTAR

Tempo de leitura: 1 minuto

O primeiro caso de coronavírus em Juiz de Fora foi confirmado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A informação é do boletim epidemiológico divulgado neste sábado (14). Um idoso, de 65 anos, com histórico de viagem aos Estados Unidos está na UTI, em Juiz de Fora.

De acordo com matéria publicada pelo G1 Zona da Mata a Prefeitura do município informou que o paciente infectado encontra-se no Hospital da Unimed. O conteúdo relata que ao contatar com a Assessoria da Prefeitura, a mesma confirmou a internação do paciente com testagem positiva para Covid-19 e que ele está estável na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Segundo informações divulgadas pela assessoria do hospital o caso refere-se a um paciente que estava no Hospital Monte Sinai, onde realizou o primeiro exame e após o resultado o idoso foi encaminhado para isolamento domiciliar e fez coleta das amostras para contraprova que foi encaminhada para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. O resultado da contraprova foi positivo e confirmou o caso.

Ainda segundo a assessoria do Hospital da Unimed, durante a madrugada deste sábado (14), após passar por avaliação médica, o paciente foi levado do isolamento domiciliar para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde também está sendo seguido o protocolo de isolamento estabelecido pelo Ministério da Saúde.