Revista Fato

menu Menu

Licenciamento Ambiental da Estação de Tratamento de esgoto de Ubá é aprovado por unanimidade no COPAM

Publicado por: , em 28/05/2020 - Categoria: CIDADE

Tempo de leitura: 1 minuto

Foto tirada na tarde desta quinta-feira (28) durante reunião virtual para aprovação do projeto. Prefeito Edson Teixeira Filho ladeado por integrantes da Copasa, entre eles o novo representante da Copasa em Ubá, Luis Eduardo Carvalho Gomes. Foto: ASCOM PMU

O projeto da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Ubá foi aprovado hoje (28), em reunião virtual do Conselho Estadual de Política Ambiental. O prefeito Edson Teixeira Filho participou da reunião e fez a defesa pela aprovação da licença. “Ubá não pode mais conviver com o esgoto cortando a nossa cidade. A aprovação dessa licença permitirá o tratamento de 100% do nosso esgoto e nos tornará pioneiros na região”. O próximo passo agora é a publicação da licitação para construção da ETE, estimada em cerca de R$ 100 milhões.

A participação e engajamento do prefeito na defesa da iniciativa foi elogiada pelos conselheiros, que aprovaram o projeto sem ressalvas. Edson relembrou ainda sua passagem pelo COPAM, como conselheiro titular, destacando o reconhecimento da importância do papel exercido pelos atuais componentes.

Com a aprovação do licenciamento para construção e operação da ETE, a COPASA informou que iniciará os trâmites para o processo licitatório, com previsão de que o mesmo seja publicado já nas próximas semanas.