Revista Fato

menu Menu

Maceió: o paraíso das águas

Publicado por: , em 25/09/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 3 minutos

Conheci a Embarque Viagens através de uma amiga em comum. Embora até aquele momento não tivesse grandes experiências com agência de turismo, meu primeiro contato foi muito agradável, onde a proprietária Martha soube deixar o ambiente bem confortável com uma tratativa bastante profissional e ética. No primeiro momento, ela através de uma conversa amistosa, procurou identificar e definir meu perfil turístico, algo essencial para viajantes, que em muitos casos não possuem esses gostos ainda claros e definidos. Neste momento, pude perceber o profissionalismo que a empresa emprega e como ela se preocupa em satisfazer seus clientes, através de viagens e experiências que de fato possam satisfazer em todos os sentidos.

Minha primeira experiência foi no Vila Galé Eco Resort em Angra dos Reis – RJ. Toda a logística proposta e os pacotes oferecidos foram realmente supridos e pude confirmar que a proposta ofertada de fato atendeu ao objetivo. Sem qualquer tipo de contratempo, pude desfrutar da melhor forma esta experiência, o que me levou a uma segunda experiência em Maceió – AL.

Com o mesmo profissionalismo de sempre, a Embarque me auxiliou em toda a programação da viagem, dando dicas e todo o suporte necessário, visto que não conhecia a cidade e as principais atrações que ela possuía. Uma cidade como Maceió, é imprescindível saber a melhor localização e acessibilidade, visto que a viagem pode ser muito melhor aproveitada por conta destes detalhes, e desde o início a Martha já nos indiciou diversos hotéis, ressaltando os pontos positivos e negativos de cada um. Essa transparência é primordial na tomada de decisão.

A chegada na cidade foi muito calma. Prontamente já havia o transfer nos aguardando no aeroporto e ida até o hotel já havia sido uma amostra cultural do que nos esperava. Os guias eram extremamente simpáticos e didáticos, o que nos fez entender melhor a cultura e as raízes locais. Na chegada do hotel, que por sinal era muito confortável, fui surpreendido com o upgrade no tipo de hospedagem, o que me deixou bastante satisfeito, e eu, como cliente, me senti bastante valorizado. A viagem não poderia ter começado melhor!

Os dias seguintes foram extremamente explorados, seguindo as dicas da Embarque para aproveitar da melhor forma. Maceió e seus arredores proporcionam lindas praias, como a praia do Francês, Gunga, Paripueira e a belíssima praia de Carro Quebrado. Vale ressaltar que a culinária local também é rica e cheia de variedades, com várias opções de restaurantes e bares. Além disso, considerar passeios ao redor de Maceió também são válidos, como Maragogi e São Miguel dos Milagres, que confirmam as belezas já comentadas por todos que  passaram por lá.

O artesanato também é um marco, que nos possibilita várias compras e lembranças. Outro ponto é que os próprios hotéis nos orientam e sugerem passeio, programas e lugares à se aproveitar da melhor forma.

O retorno também não poderia ter sido diferente. Todo o transporte acordado previamente foi extremamente pontual, além da própria equipe ter demonstrado muito profissionalismo, sempre entrando em contato com o viajante e confirmando as informações de forma a não gerar nenhuma adversidade. Embora bastante cansativo no fim, ter desfrutado as lindas praias locais no calor alagoano é muito compensatório. Não só de belezas naturais vive o local, mas o povo hospitaleiro e cordial também fizeram muita diferença.

Aos que ainda não tiveram nenhuma experiência, posso garantir que a Embarque irá lhe proporcionar as melhores, para todos os gostos e a todos os orçamentos. A empresa demonstra boa vontade e ética, sendo sempre sinceras nas dicas e nas sugestões, o que acho primordial neste tipo de negócio. Por diversas vezes fui surpreendido com opiniões que não conhecia, o que me fez garantir que a Embarque não somente facilita a vida do viajante, mas garante que as experiência serão sempre inesquecíveis.

 

Martha Pereira Caetano

Atua no segmento de turismo há aproximadamente 18 anos; É proprietária da Embarque Viagens há 5 anos.