Revista Fato

menu Menu

Madrinhas de casamento: 4 dicas incríveis para a escolha do vestidos

Publicado por: , em 01/04/2021 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Servando Lopes

Hoje nós vamos falar sobre a madrinha de casamento. Receber um convite deste é muito especial. Significa que o casal a considera uma figura muito importante e, por isso, merece destaque na cerimônia.

No grande dia, elas também querem se sentir maravilhosas e confiantes e o vestido é um ótimo aliado para isso. As madrinhas e seus vestidos são figuras tão importantes no dia da festa que ganharam um post todinho para eles. Hoje vamos dar 4 dicas incríveis para a escolha do vestido de madrinha de casamento.

1. Noiva, qual é a sua vontade?

Se tem um dia para realizar os seus sonhos, este dia é o dia do casamento. No grande dia, você pode escolher até o que algumas pessoas vão vestir. Por exemplo, a madrinha de casamento. Na verdade, na hora do convite é bem comum que as madrinhas, inclusive, lhe perguntem qual é o seu desejo para o vestido delas. Você pode colocar estas informações no próprio convite para melhor orientá-las. Você pode definir:

  • O modelo

Você pode escolher um modelo e pedir para que todas as madrinhas usem o mesmo vestido.

  • As cores

Você pode deixá-las livres para escolher o modelo e só definir uma cor ou uma paleta de cores que elas devam usar. Se for este o caso, é interessante que as cores escolhidas combinem com a paleta de cores da decoração. Não precisam ser exatamente iguais. Apenas combinar para que o visual das madrinhas na festa fique harmonioso.

  • O comprimento

Pode ser que você queira que todas usem vestidos longos ou curtos.

  • Bordados e estampas

Você pode deixar livre a escolha do modelo e só pedir para elas evitarem ou usarem bordados, pedrarias e/ou estampas.

  • Nada

Não escolher nada e deixar a decisão todinha para a madrinha de casamento também é uma opção. Dessa forma, você fica com um item a menos para decidir e deixa para a madrinha de casamento escolher o que ela se sentir melhor para vestir.

2. Qual é o biotipo das suas madrinhas de casamento?

Caso você decida escolher o modelo do vestido de madrinha de casamento, é importante levar em conta que, no grande dia, as madrinhas precisam estar confortáveis também. Por isso, observar o biotipo delas é interessante para garantir que elas estejam com vestidos que as façam sentir absolutamente maravilhosas. Só para citar alguns exemplos:

  • Geralmente vestidos com decotes profundos não ficam tão bem em pessoas baixas.
  • Detalhes no busto vão bem em vestidos plus size.
  • Alguma madrinha pode se sentir desconfortável com determinada parte do corpo e preferir não revelar.
  • Assim como pode ter alguma madrinha de casamento que goste muito de uma parte do corpo e queira exibir.

3. Comprar ou alugar o vestido de madrinha de casamento?

Entre comprar ou alugar, a decisão fica no que é melhor para as madrinhas. Se elas conseguirão usar o vestido em outras ocasiões, por exemplo.

4. Qual é o preço do vestido de madrinha de casamento?

Outro item para levar em consideração na hora de escolher o vestido de madrinha de casamento é o preço. Nem todas as madrinhas podem pagar pela compra ou aluguel de determinado vestido. Por isso, é interessante encontrar um equilíbrio entre o que você quer e o que é viável.

Uma sugestão é fazer parceria com um ateliê. Dessa forma, você garante que eles orientem as madrinhas conforme as suas escolhas e de quebra pode conseguir um desconto para as que fecharem lá.

Sabrina Brunetti

Sabrina Brunetti esta a frente do Cerimonial Sabrina Brunetti . Ela é responsável pela assessoria e organização de eventos, há 6 anos no mercado de festa onde celebra com muito otimismo o ano de 2021. Ajudando você a realizar o seu Sonho.