Revista Fato

menu Menu

Micropigmentação Paramédica

Publicado por: , em 27/04/2021 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Foto: Arquivo Pessoal

A Micropigmentação é uma área fantástica de infinitas possibilidades e muitas delas são desconhecidas por muitas pessoas. Hoje vamos falar sobre uma das possibilidades que podemos através da pigmentação sobre a pele.

Com a técnica maravilhosa da micropigmentação paramédica, temos a oportunidade  de devolver a homens e mulheres a autoestima que lhes foi tirada por algum motivo causando uma cicatriz, seja por uma MASTECTOMIA, RECONSTITUIÇÃO DE LÁBIOS ou por qualquer outro procedimento cirúrgico.

É um procedimento benéfico e útil que traz benefícios emocionais, físicos e relações pessoais.

A Micropigmentação Paramédica é indicada para:

  • VITILIGO: Requer uma avaliação cuidadosa e selecionada do caso, deve-se saber várias coisas sobre a patologia no paciente, e devido à dificuldade para obter a exata tonalidade de pele, necessita-se do teste de cor.

Foto: Arquivo Pessoal

  • ARÉOLAS (MAMAS): Pigmentação da aréola mamilar parcial ou total. Indicada tanto para pacientes que colocaram próteses de silicone por incisão pelas aréolas, quanto para quem passa por MASTECTOMIA (reconstrução mamária por câncer), MASTOPEXIA (redução de mama) ou MAMOPLASTIA (aumento de mama).

Foto: Arquivo Pessoal

  • CICATRIZES: Quando a cicatriz é mais clara que o tom natural da pele, têm como fazer a camuflagem do mesmo tom da pele.

Foto: Arquivo Pessoal

  • LÁBIO LEPORINO: Reconstitui o delineador correto dos lábios.

 

 

 

Virgínia Torrent

Virgínia Torrent Especialista na área da micropigmentação há 7 anos Criadora da técnica FreeHand de fios realista e especialista em micropigmentação paramédica. Já realizei mais de 5000 mil procedimentos e formei mais de 500 alunos na área da micropigmentação.