Muito além do sorriso
Conheça os efeitos da toxina botulínica e preenchedores na odontologia

As pessoas estão vivendo cada vez mais, logo, é natural que se sintam vitais, sejam ativas e desejem que o corpo espelhe a mente e o coração jovens. A toxina botulínica e os preenchedores (ácido hialurônico e polimetilmetacrilato) são uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento facial. Parecidos com o lifting cirúrgico, tais métodos são a forma mais popular de redução de rugas no rosto. Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação, qualquer movimento facial pode, eventualmente, levar a esse que é um dos sinais mais comuns de envelhecimento. As rugas (rítides) fazem o indivíduo parecer cansado ou irritado mesmo quando não está. Uma das soluções mais rápidas e mais seguras para removê-las é a injeção de toxina botulínica e de preenchedores.

Resultado do tratamento de correção gengival.

A referida toxina também pode ser usada por dentistas para fins terapêuticos. Ela é capaz de ajudar pacientes que têm Bruxismo (nesse caso aplica-se o produto nos músculos mastigatórios para evitar o ranger dos dentes – se o indivíduo tiver dor de cabeça por causa do bruxismo, o tratamento acaba melhorando esse incômodo). Outro uso seria a correção do sorriso gengival (a toxina relaxa os músculos dos lábios superiores e diminui o aparecimento da gengiva quando a pessoa sorri).

Preenchimento labial.

Já os preenchedores são aplicados para harmonização facial, fechamento de blackspace (“buraco negro” entre os dentes), aumento de volume mento (queixo) e malar (“maçã do rosto”). Eles podem ser utilizados também para preencher os lábios, remodelar o contorno, definir o arco do cupido, corrigir as imperfeições e melhorar a harmonia com o rosto. Nesse caso, os locais de aplicação do procedimento variam, podendo ser abaixo das rugas chamadas de “códigos de barra”, no contorno labial, na parte vermelha (superior e inferior) e por dentro da boca para projetar o lábio superior para frente. As mudanças são realizadas todas de acordo com as características e necessidades de cada paciente a fim de que não se torne algo artificial, dando efeito contrário ao desejado.

Dr. Luiz Antonio Fortuna de Souza e Dra. Yara Mota de Oliveira.

Drª. Yara Mota de Oliveira – CRO MG36154:

Cirurgiã-dentista (Formada pela Universidade Federal Fluminense – Campus Nova Friburgo – R.J.) desde 2007. Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial (Formada pela UNINGÁ – Unidade de Ensino Superior Ingá – Faculdade de Ingá) desde 2012.

Dr. Luiz Antonio Fortuna de Souza – CRO MG36261:

Cirurgião-dentista (Formado pela Universidade Federal Fluminense – Campus Nova Friburgo – R.J.) desde 2006. Especialista em Implantodontia (Formado pela UNINGÁ – Universidade de Ensino Superior Ingá – Faculdade de Ingá) desde 2012.

Telefone: (32) 3531-2252;

Whatsapp: (32) 9.9965.4483;

Facebook:odontoart-clinicaodontologica

Endereço: Av. Comendador Jacinto Soares de Souza Lima, nº 1447|Beira Rio | Ubá/MG.

ENTRE NA REDE FATO!