Revista Fato

menu Menu

O que é extensão de Cílios?

Publicado por: , em 21/01/2021 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 2 minutos

A Extensão de Cílios ou Alongamento de Cílios fio a fio é uma técnica estética que proporciona um maior volume dos cílios e definição do olhar, ajudando também a preencher falhas que prejudicam a intensidade do olhar. Com esta técnica, é possível livrar-se do rímel de uma vez por todas, pois os cílios estão sempre alongados, escurecidos e com volume, não existindo a necessidade de aplicar produtos para melhorar a sua definição. Além disso, quem recorre à utilização desta técnica de estética acaba poupando tempo no seu dia-a-dia, pois já não existe a necessidade de passar rímel para definir e alongar os cílios.

Hoje existem no mercado 4 técnicas de extensão de cílios:

Clássica (fio a fio).

Volume (fios mais finos que o natural e que são colados nos fios verdadeiros).

Híbrido (mistura da clássica e volume)

Mega volume (extensões ainda mais finas que o fio natural que é possível colar até 20 fios).

Cada técnica tem a missão de valorizar o olhar da mulher e deixar o dia a dia da maquiagem mais prático. Com a ajuda de um profissional bem preparado, a cliente poderá escolher a extensão de cílios que mais combinará com o rosto e olhos da Cliente. Quando aplicadas corretamente por um profissional treinado, as extensões de cílios não prejudicam ou danificam os cílios naturais, sendo este tratamento estético uma ótima opção para quem tem cílios curtos ou fracos ou para quem procura evidenciar e definir o olhar. O profissional responsável deve ter produtos de qualidade, ferramentas esterilizadas, materiais descartáveis, mãos sempre limpas e aplicar as técnicas corretas e de forma segura.

Dicas da Danúbia:

Antes de realizar o procedimento é preciso estar com os cílios livres de qualquer tipo de maquiagem; – Durante o trabalho é necessário que a cliente permaneça sem se movimentar e com os olhos completamente fechados; – Depois do procedimento, a cliente precisa estar ciente que não pode molhar nas primeiras 24 horas, evitar água quente, produtos à base de óleo, não puxar, não coçar ou esfregar os cílios. Também é necessário tomar cuidado ao dormir e não usar rímel.

Danúbia Alencar

Extensionista de Cílios e Designer de Sobrancelhas, com certificações na área do embelezamento do olhar, sendo eles Fio a Fio clássico, Fan perfeito de Anápolis-Go. Volume de São Paulo e Designer de sobrancelhas de Ponte Nova-Mg.