Revista Fato

menu Menu

Ombré Shadow: sombreados em tons degradês

Técnica de micropigmentação para quem deseja um efeito Make Up

Publicado por: , em 24/03/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 2 minutos

Quando o assunto é micropigmentação, as sobrancelhas dividem opiniões entre as mulheres, como o formato, técnicas e como um procedimento pode ser tão benéfico para a autoestima. Entre microblanding, shadow lines e ombré lines, cada técnica é utilizada de acordo com o gosto e precisão de cada cliente. Confira nossas dicas e escolha sua técnica preferida!

RF: O que é e como é realizada a técnica Ombré Shadow nas sobrancelhas?

FM: A técnica Ombré Shadow consiste em criar um degradê nas sobrancelhas a fim de preencher as falhas e tornar mais farta as sobrancelhas. Ela pode ser realizada no Tebori ou no demógrafo de acordo com a escolha do profissional.

RF: Ela é indicada para quais tipos de sobrancelha?

FM: Ela pode ser utilizada em qualquer tipo de pele e de sobrancelhas.

RF: Qual a diferença da Shadow com a fio a fio?

FM: existem vários tipos de Shadow: na Shadow line, misturamos fios e degradê, já na Ombré Shadow, fazemos somente o degradê e na  fio a fio, construímos somente os fios

RF: Quais instrumentos são usados para esse procedimento?

FM: Tanto sobrancelhas fio a fio quanto as Shadow, podemos usar o Tebori e o dermógrafo, ou até mesmo os dois.

RF: Quanto ao tempo de duração, ela também se  diferencia de outras técnicas? E a manutenção?

O tempo de duração tem mais ligação com a pele. Pele mais oleosa tende a expelir o pigmento de foram mais acelerada, ao passo que pele seca tende a reter o pigmento por mais tempo. Mas acredita-se que procedimentos realizados com dermógrafo tem a tendência a reter por mais tempo o pigmento. Já a manutenção, ela geralmente é feita anualmente podendo estender ou não de acordo com cada Cliente.

RF: Quem deseja um efeito temporário e prático, é possível ser realizado em casa, certo? Como Fazer?

FM: Sim. Nessa época de quarentena, o mais indicado seria usar henna ou um lápis pra realçar o contorno das sobrancelhas, ele pode ser feito em casa mesmo!

Fran Mendes

Formação em designer de sobrancelha pela escola Fuji SP; micropigmentação básica pela escola FUJI/SP; Micropigmentação fio a fio por Alan Spadone; Intensivo de fios pela Associação Brasileira de Micropigmentação (ABM); Formação na Técnica Shadow por Associação Brasileira de Micropigmentação (ABM); Formação em despigmentação e camuflagem por Associação Brasileira de Micropigmentação (ABM); Formação em Micropigmentação labial por Associação Brasileira de micropigmentação (ABM) técnica Aquarell Libs; Formação e intensivo de Labios por Gabriela Fortuna (trainer internacional); Formação em microblanding por Gabriela Fortuna; mais de 18 congressos, feiras e mini-cursos na área de micropigmentação! Graduada em Ciências Biológicas pela UEMG-Campus Ubá!