Revista Fato

menu Menu

Operação conjunta em Muriaé prende dupla suspeita de atuar no roubo de cargas na Zona da Mata

Ação foi deflagrada pelas polícias Civil, Rodoviária Federal e Militar. Seis mandados de busca e apreensão também foram cumpridos na cidade.

Publicado por: , em 29/10/2020 - Categoria: ZONA DA MATA

Tempo de leitura: 2 minutos

Operação conjunta contra roubo de cargas em Muriaé Foto: Silvan Alves/Reprodução

Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Rodoviária Federal (PRF) e Militar (PM), deflagrada na tarde de terça-feira (27) em Muriaé, prendeu dois homens suspeitos de atuarem em uma associação criminosa especializada em roubos de cargas nas cidades da Zona da Mata.

Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além dos dois de prisão. A Polícia Civil informou que um terceiro investigado, integrante do grupo, não foi localizado e é considerado foragido da Justiça.

As investigações, iniciadas na Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas, apontaram que o grupo atua também em ações de roubos de cargas em Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Conforme as apurações, outros integrantes desse grupo já haviam sido presos há alguns meses, durante ação do 4º Departamento da Polícia Civil. Com mais essas duas prisões, a Polícia acredita que haverá uma diminuição significativa desse tipo crime na região.

As investigações continuam para identificar e prender os demais integrantes da associação criminosa.

Matéria replicada do portal G1 ZONA DA MATA