Revista Fato

menu Menu

Operação Viciosa: Ubá está entre as cidades que estão sendo investigadas por contrabando de cigarros

Publicado por: , em 20/02/2020 - Categoria: POLICIAL

Tempo de leitura: 1 minuto

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (20) a Operação “Viciosa” destinada a combater um esquema de contrabando de cigarros praticado por uma quadrilha que agia em diversos municípios da Zona da Mata.

São cumpridos ao todo sete mandados judiciais de prisão temporária e 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Ubá, Cataguases, Coimbra, Dores do Turvo, Mercês, Ponte Nova, Rodeiro, Tocantins, Viçosa e Visconde do Rio Branco. Segundo a Polícia Federal, todos os mandados foram expedidos pela Justiça em Viçosa.

Até então mais de R$ 100 mil em dinheiro e cheques foram apreendidos. A Polícia não informou até o momento a identidade dos suspeitos e em quais cidades serão cumpridos os mandados de prisão.

Os suspeitos serão levados para a penitenciária Nelson Hungria, em Belo Horizonte onde permanecerão à disposição da Justiça até julgamento e, se condenados, poderão cumprir até oito anos de reclusão.

As investigações apontaram que a quadrilha agia principalmente em Ubá, Viçosa e Ponte Nova e as apurações começaram em agosto de 2018.

Foto: Polícia Federal/Divulgação.