ORGANIZAÇÃO X PROCESSOS X ATENDIMENTO
É importante entender que tudo está interligado

Graduada em Administração de Empresas pela Faculdade Governador Ozanam Coelho – FAGOC. Especialização em Personal Organizer incluindo Gerenciamento e Padronização de Arquivos e Organização de Mudanças.

Em minha experiência em várias empresas que trabalhei com gerenciamento de equipe, acompanhamento da produção e processo comercial, pude viver e assimilar muito sobre diversas situações. O grande aprendizado foi compreender a enorme importância que a organização, sim, essa palavra que tanto uso, ORGANIZAÇÃO, influencia diretamente no resultado de qualquer setor ou segmento.

A preocupação nos detalhes de pequenos itens bem como em grandes pedidos deve ser a mesma, o processo de atendimento, o retorno para os clientes e o acompanhamento também precisa ser igual.

O lead time, resumidamente falando, é o tempo total entre a solicitação do pedido e a entrega efetiva ao consumidor. Esse processo deve ser assistido e analisado diariamente a fim de entender o que pode ser melhorado e quais falhas atrapalham o resultado.

Em TODO NEGÓCIO, desde um pequeno estabelecimento a uma grande empresa, ambos precisam estar com seus processos organizados, o que implica na compra de produtos, estoques, vendas, programação de produção e, principalmente, no retorno ao cliente.

Entretanto, esses são somente alguns fatores que influenciam no resultado. Algumas observações sobre a organização de dados e o acompanhamento ao cliente podem ajudar você, empreendedor, a otimizar seus rendimentos. É importante perguntar-se:

  • Você sabe quem são seus clientes?
  • Sabe qual a sazonalidade de compra dele?
  • Sabe qual é seu perfil de compra?
  • Tem todos os dados pessoais e observações profissionais dele?
  • Analisa seu volume de compra?
  • Presenteia ou beneficia seu cliente com algum tipo de promoção ou bonificação?
  • Faz uma pesquisa buscando um feedback sobre atendimento?

Essas respostas certamente irão dizer muito sobre o desempenho de seus negócios. E sua equipe, está preparada? Todas essas informações têm ligação direta com a organização da empresa bem como seus resultados atuais.

ENTRE NA REDE FATO!