Revista Fato

menu Menu

Patologias Neurológicas e Pilates

Publicado por: , em 15/04/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Imagem: internet

Estudos mostram que a expectativa de vida mundial teve um aumento ao longo dos anos. Isso tem um lado bom e um lado ruim também, a expectativa de vida aumentou, mas a qualidade de vida não. Mas não é só isso, o número de pessoas que morreram em função de condições de doenças do coração e neurológicas aumentou de acordo com o crescimento da população.

Os AVE’S (Acidentes Vasculares Encefálicos) estão em segundo lugar, entre as 10 principais causas de morte no mundo, em quinto encontra-se a Doença de Alzheimer.

O Método Pilates atua melhorando a qualidade de vida desses pacientes, evitando quedas, lesões, fortalecendo a musculatura, melhorando a marcha, o equilíbrio, trabalhando a respiração, com isso, as sequelas existentes serão amenizadas.

Lembrando que em cada patologia é necessário antes uma avaliação, para que seja traçada uma conduta fisioterapêutica para cada paciente.

Camilla Becári

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC Ubá; Formação no Método Pilates (Studio Andrea Melo - Juiz de Fora); Formação em  Reeducação Postural Global (RPG); Formação em Quiropraxia; Formação em Osteopatia; Curso de Faixa de Suspensão; Curso de Treinamento Funcional; Curso de Liberação Miosfacial; Curso de Raciocínio Clínico no Pilates