Publicado por: Revista Fato, em 29/06/2020 - Categoria: SAúDE E BEM-ESTAR
Tempo de leitura: 5 minutos
Juiz de Fora chegou a 1.621 casos confirmados de Covid-19 neste domingo (28), segundo o boletim diário da Prefeitura.
No informativo diário, a cidade não registrou novas mortes pela doença nas últimas 48 horas. A última alteração ocorreu na sexta-feira (26) quando foram informados 54 óbitos. Outros três casos de mortes seguem em investigação.
As informações ainda não constam nas divulgações oficiais do Governo de Minas e do Ministério da Saúde.
Neste domingo, o boletim do Estado informou que os casos de mortes pela doença em Juiz de Fora seguem com 49 registros.
* Veja abaixo mais informações dos casos em investigação, pacientes recuperados, índice de isolamento social, taxa de UTI e profissionais de saúde que estão em quarentena.
De acordo com o Executivo, Juiz de Fora continua com 54 mortes da doença. O Executivo ainda investiga três óbitos pela doença na cidade.
Desde o início da divulgação do boletim, a Prefeitura não informa o número de pacientes curados e casos descartados de coronavírus.
Entretanto, no mês de maio, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgou pela primeira vez no Boletim Epidemiológico Estadual, os casos de pessoas recuperadas/curadas.
Portanto, conforme os dados do Governo de Minas, Juiz de Fora tem 709 curados pessoas recuperadas da doença. A última atualização da plataforma ocorreu nesta quinta-feira (25).
Nesta sexta-feira, a SES-MG informou que o sistema que disponibiliza o número de pessoas curadas, vai ficar fora do ar até a data de hoje para mudanças.
Neste domingo (28), a cidade de Juiz de Fora registra 1.621 casos confirmados da Covid-19. Na publicação divulgada no sábado, o município tinha 1.618 pessoas com a doença.
Em relação ao número de UTI adulta, são 266 leitos na cidade, entre unidades públicas e privadas. Veja abaixo os números deste domingo.
Segundo a plataforma digital da Prefeitura, o município tem 1.364 leitos de enfermaria adulta, entre hospitais públicos e privados.
* Os números de leitos de UTI e de enfermaria e de pacientes internados estão sujeitos a modificação. A reportagem consultou as informações da plataforma às 20h40 deste domingo
Neste domingo, a ferramenta da Prefeitura apontava que a cidade tem uma média de 50,34% de isolamento social, levando em consideração os últimos sete dias.
Conforme os dados, a cidade conta com 2.840 médicos, sendo que 127 estão em quarentena. Um a mais em relação a atualização anterior.
Em relação ao número de enfermeiros, Juiz de Fora tem 790. Segundo o Executivo, 43 seguem isolamento social.
Além disso, o município conta com 3.087 técnicos de enfermagem, entre os quais 90 fazem quarentena.
* Os números de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem estão sujeitos a modificação. A reportagem consultou as informações da plataforma às 20h43 deste domingo.