Revista Fato

menu Menu

Pilates e musculação: pode fazer os dois?

Publicado por: , em 12/02/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

O Pilates é um método de condicionamento corporal que atua na melhora do equilíbrio, concentração, respiração e previne lesões. Ele age na complementação de outras atividades, como na musculação, garantindo maior flexibilidade, força, tônus muscular, consciência corporal, energia e concentração. A prática do Pilates também trabalha músculos menores, mais profundos e resistentes, além de otimizar o rendimento nos treinos, isso porque, nas academias, muitas vezes observamos pessoas fazendo exercícios com a postura errada, prejudicando assim o resultado final.

Imagem: divulgação internet

O método vem se destacando por promover melhorias em vários aspectos, tais como a harmonia entre as curvaturas da coluna vertebral e isso reflete no equilíbrio corporal, na postura e no trabalho dinâmico. Portanto, a união dessas duas atividades traz bastantes benefícios para quem pratica.

Camilla Becári

Graduada em Fisioterapia pela Universidade Presidente Antônio Carlos - UNIPAC Ubá; Formação no Método Pilates (Studio Andrea Melo - Juiz de Fora); Formação em  Reeducação Postural Global (RPG); Formação em Quiropraxia; Formação em Osteopatia; Curso de Faixa de Suspensão; Curso de Treinamento Funcional; Curso de Liberação Miosfacial; Curso de Raciocínio Clínico no Pilates