Revista Fato

menu Menu

Prefeito de Ubá faz pronunciamento, fala sobre novo decreto que será emitido hoje e afirma: “Hoje, nós não temos o direito de adoecermos, porque não temos para onde sermos levados se precisarmos de um leito de UTI”

Publicado por: , em 26/03/2021 - Categoria: CIDADE

Tempo de leitura: 1 minuto

Prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, durante pronunciamento na tarde desta sexta-feira (26). Foto: Reprodução de Internet.

Na tarde desta sexta-feira (26), o Prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, realizou um pronunciamento para falar sobre o novo decreto que será publicado ainda hoje.

Entre os assuntos abordados pelo gestor do município, foi declarado que as atividades essenciais como alimentação e farmácias, por exemplo, sofrerão baixo impacto – “(…) eventualmente, será revisto tempo e horário de funcionamento”.

“O vírus não pode ser maior que todos nós, se estivermos unidos. Mas, se continuarmos nesse crescente, o risco de colapso é iminente. Nós não temos outra afirmativa a ser feita”.

No entanto, ele deixou claro que de nada adianta o novo decreto ter mais restrições e empresas fecharem suas portas para colaboradores fazerem churrasco, jogarem futebol e aglomerarem nas praças como se estivesse tudo bem.

Edson pontuou que sem tomarmos essas novas medidas nós não teremos como conviver com a doença.

“Peço encarecidamente que cada cidadão faça a sua parte. A consciência pessoal é muito mais importante que qualquer decreto ou qualquer decisão de um servidor público, do prefeito ou do governador. É importante que cada um pense naquilo que pode fazer e no que pode contribuir. Peço que pense em você próprio, na sua família, nos seus amigos. Hoje, nós não temos direito de adoecermos, porque não temos para onde sermos levados se precisarmos de um leito de UTI”.

Com emoção, o Prefeito fez o apelo à população para que tenham consciência da gravidade da situação e enfatizou que não pode abrir mão da responsabilidade que lhe cabe.

“Esse é o momento em que nós – ou vencemos esse vírus, ou seremos vencidos por ele”.

Em breve, mais informações.