Revista Fato

menu Menu

Prefeitura de Ubá divulga ações de restabelecimento que já estão sendo realizadas após fortes chuvas

Publicado por: , em 12/03/2020 - Categoria: CIDADE

Tempo de leitura: 3 minutos

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Ubá divulgou na manhã da última quinta-feira (12) comunicado contendo resumo das principais ações realizadas e respectivos locais. Ações estão sendo realizadas nos últimos dois dias em relação ao restabelecimento da cidade após a última enchente que aconteceu no dia 4 de março.

Além do restabelecimento em áreas urbanas, como a passarela da Fazendinha, tapa-buracos em várias regiões e limpeza, trabalhos de recuperação nas estradas da Zona Rural muito afetadas pelo período chuvoso. A assessoria informou que em razão do tempo ensolarado e sem chuvas, tem sido possível avançar muito nestas ações.

Segue abaixo algumas das ações desenvolvidas especialmente pelas Secretarias de Obras e de Ambiente acordando com comunicado oficial divulgado na íntegra.

• As ações de limpeza seguem em diversos pontos da cidade. Na Beira-Rio e região do bairro Jardim Glória, já foi concluída a retirada de barro. A limpeza dos bairros já foi iniciada, como Industrial, Cidade Jardim, dentre outros. O Calçadão Deputado Ibrahim Jacob também recebe uma segunda limpeza. A Feira-Livre também foi completamente lavada para o restabelecimento das atividades dos feirantes e boa recepção aos clientes.

• A reconstituição do calçamento dos passeios da Av. Beira-Rio seguem sendo realizadas. A previsão é de conclusão até a próxima semana.

• Na ponte da Praça Agenor Barbosa, foi realizada a recuperação provisória dos guarda-corpos.

• A limpeza e desobstrução de bueiros é realizada em várias regiões da cidade. Em todos eles, grande quantidade de lixo foi retirada.

• No bairro Fazendinha, a passarela provisória de pedestres recebeu proteção (guarda-corpo) lateral. O acesso também foi cascalhado.

• A operação tapa-buracos segue sendo realizada por toda a cidade, desde segunda-feira. Os serviços já passaram pela região dos bairros São Domingos, Eldorado, ruas Major Tito César, Belo Horizonte e São José; Praça Guido Marlière, Av. Senador Levindo Coelho, Padre Arnaldo Jansen. Região central, como Rua Mário Porto, Rafael Girardi, Antônio Batista, Capitão Ananias Teixeira de Abreu, Rua do Rosário, Antenor Machado, Av. Cristiano Roças e Beira-Rio próximo a Rodoviária e Policlínica.

• Um semáforo foi instalado e já está em operação na Av. Olegário Maciel, na esquina com a rua Antônio Amato, de acesso à Praça Francisco Parma. A medida traz mais segurança e organiza o novo tráfego de veículos no local, no sentido bairro/centro.  Ciclistas precisam estar atentos, já que a faixa especial foi desativada temporariamente. Além disso, o acesso à Praça Francisco Parma só é permitido no sentido centro/bairro.

• Equipes atuam no Córrego da Zueira desde a última terça-feira, visando o restabelecimento do acesso à comunidade. Foi realizada a construção de bueiro para fazer o dreno, e recuperar a passagem da estrada.

• Na estrada da Miragaia sentido Alfenas, foi realizada a desobstrução da estrada próximo a granja do Lula Zanelli. Agora, a estrada recebe patrolamento.

• Em Ubá Pequeno, é realizada a regularização e cascalhamento próximo a cachoeira.

• No Córrego do Emboque, foi feito reparo no aterro próximo a ponte para a recuperação da mesma.

• A Estrada da Barrinha passa por regularização.

• Estrada do Córrego Santana está sendo patrolada e recebe fundo de pedreira.

• Na ponte de entrada da estrada da Pedra Redonda é feita a recuperação da proteção lateral para restabelecimento de tráfego seguro.

• Na estrada de Ubari, inicia-se hoje a desobstrução no sentido distrito/centro (descendo a serra). Já na região do Amargoso é feita a construção da ponte próximo ao Chiquinho Leiteiro.

Fonte/imagens: Prefeitura Municipal de Ubá.