Revista Fato

menu Menu

Prefeitura de Ubá notifica estabelecimentos por descumprimento do decreto da Onda Vermelha

As equipes orientaram 18 estabelecimentos nesta segunda-feira (18), e começarão a aplicar multas a partir desta terça-feira (19).

Publicado por: , em 19/01/2021 - Categoria: CIDADE

Tempo de leitura: 2 minutos

Com início da Onda Vermelha, estabelecimentos são fiscalizados em Ubá — Foto: Prefeitura de Ubá/Divulgação

Com início da Onda Vermelha, estabelecimentos são fiscalizados em UbáFoto: Prefeitura de Ubá/Divulgação

As equipes de fiscalização da Prefeitura de Ubá visitaram e orientaram 18 estabelecimentos sobre as regras da Onda Vermelha do programa “Minas Consciente”, nesta segunda-feira (18).

De acordo com a Administração Municipal, embora a data tenha sido usada para orientação, a partir desta terça-feira (19), a ação educativa será somada às medidas punitivas, como aplicação de multas e interdições por descumprimento da legislação.

A fiscalização também se estendeu a outros segmentos, como bares e academias, que foram visitados por fiscais e/ou foram fotografados descumprindo as regras do decreto.

“Na área central, percebemos a cooperação de diversos estabelecimentos, que adaptaram sua rotina às regras do novo decreto, seja trazendo o balcão para a porta, seja estimulando o delivery e as compras online. Isso demonstra que os empresários compreendem a importância destas medidas e respeitam a saúde dos seus colaboradores e clientes”, comentou o Supervisor de Fiscalização Ambiental, Obras e Posturas da Prefeitura de Ubá, Dênis Alves da Silva.

Matéria replicada do G1ZONA DA MATA