Revista Fato

menu Menu

Prefeitura irá construir nova escola no bairro Palmeiras

Termo de Referência para elaboração de projeto de construção de sede própria da Escola Municipal Nair de Araújo já foi assinado

Publicado por: , em 01/07/2021 - Categoria: CIDADE

Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: ASCOM/PMU

Visando garantir e ampliar o acesso de crianças à rede de Educação Infantil, bem como a ambiência e as condições de trabalho para os profissionais de educação, a Prefeitura de Ubá, através da Secretaria de Educação, assinou o Termo de Referência para elaboração de projeto completo para construção, com recursos municipais, de sede própria da Escola Municipal Nair de Araújo.

A ser construída em terreno do município, situado na rua Francisco Teixeira de Abreu, no bairro Palmeiras (em frente a entrada do bairro São Judas Tadeu), a nova sede irá ampliar o atendimento da escola para 130 vagas de educação infantil – creche e pré-escola (crianças com idade de 6 meses a 5 anos e 11 meses). Atualmente, na estrutura alugada em que funciona, apenas 32 alunos são acolhidos pela escola.

O projeto completo (arquitetônico, elétrico e estrutural) da nova unidade escolar busca priorizar a modernidade e atualidade das instalações, concepções e soluções, gerando projetos totalmente integrados em arquitetura, engenharia e construção, unindo o que é eficaz, econômico, harmonioso, resistente, e que produzirá menor manutenção.

Segundo o secretário de Educação Samuel Gazolla Lima, o investimento contínuo em educação é um compromisso da administração do prefeito Edson Teixeira Filho. “Ampliar a oferta de vagas na rede municipal de educação, incluindo as creches, é uma das prioridades definidas pelo Plano de Governo de prefeito Edson. Com a construção desta nova unidade na região do bairro Palmeiras, os alunos terão um espaço de qualidade para desenvolver as atividades pedagógicas com muito mais conforto. Além da economia que será gerada ao município, que deixará de custear o aluguel onde hoje funciona a escola”.

O novo prédio deverá abranger, no mínimo, seis salas de aula, secretaria, sala de professores/reuniões, almoxarifado, sanitários acessíveis adultos (masculino e feminino), lactário, amamentação, sanitário acessível infantil, lavanderia, depósito de material de limpeza, vestiários masculino e feminino, refeitório, cozinha industrial, sanitários infantis, salas de aula/atividades separadas por faixas de idades, sala multiuso, pátio coberto e playground.

Matéria replicada do portal: ASCOM/PMU