Publicado por: Ana Paula Rocha, em 13/08/2020 - Categoria: CIDADE
Tempo de leitura: 2 minutos
Equipes de apoio educativo à fiscalização percorreram a área central, distritos e bairros de Ubá para orientar pedestres sobre o uso de máscaras e empresários/funcionários sobre as normas estabelecidas pelo Minas Consciente e decretos municipais
Ao longo da última semana, equipes de apoio educativo à fiscalização percorreram a área central, distritos e bairros de Ubá. A ação teve como intuito orientar pedestres sobre o uso de máscaras e empresários/funcionários sobre as normas estabelecidas pelo Minas Consciente e decretos municipais.
As equipes abordaram pessoas caminhando e correndo pela Beira-Rio, além de pedestres que passavam pelas ruas do centro e bairros. Também passaram pelas regiões: Diamante, Vila Casal, Eldorado, São Domingos, Louriçal, São Sebastião, Av. Senador Levindo Coelho e Padre Arnaldo Jansen, Industrial, Ponte Preta, Palmeiras, dentre outros.
A ação educativa ainda incluiu abordagens em veículos de transporte coletivo, rodoviária, fábricas, agências bancárias e lotéricas, e comércio em geral. As equipes também realizaram a entrega de máscara para pessoas que alegavam não possuir o item, que é de uso obrigatório.
Ubá está na Onda Amarela do Programa Minas Consciente
Um novo decreto, assinado na sexta-feira (07), passou o município de Ubá para a onda amarela do programa Minas Consciente. A decisão é tomada com base na Deliberação 74, de 5 de agosto de 2020, do Comitê Extraordinário COVID-19. As atividades permitidas pela onda amarela podem ser encontradas no site do programa Minas Consciente.
Entretanto, o novo decreto municipal limita o funcionamento
As equipes também realizaram a entrega de máscara para pessoas que alegavam não possuir o item, que é de uso obrigatório
de algumas delas, por exemplo:
– Bares e lanchonetes: poderão funcionar apenas por delivery, sendo proibido o consumo no local.
– Para restaurantes passa a ser permitido consumo no local, porém apenas de segunda a sexta-feira, de 10h às 15h.
– Salões de beleza poderão funcionar de segunda a sábado, de 8h às 20h, mediante agendamento e sem sala de espera.
Destaca-se que todas as atividades devem seguir protocolos sanitários obrigatórios que estão disponíveis no site do Plano Minas Consciente.