Revista Fato

menu Menu

Projetos arquitetônicos online: tire suas dúvidas

Publicado por: , em 16/04/2020 - Categoria: ARQUITETURA E DESIGN

Tempo de leitura: 3 minutos

“A casa é nosso canto no mundo, abriga o devaneio, protege o sonhador, permite sonhar em paz” (Gaston Bachelard)

Em tempos onde o distanciamento social tem sido recomendado no mundo todo, ficar em casa, tem sido um sinônimo ainda mais forte de proteção. É nosso porto seguro, nosso refúgio. Sendo assim, o serviço de projetos online que já era proposto por alguns arquitetos, são uma excelente opção e tem sido cada vez mais utilizados.

Com as diversas ferramentas que o mundo digital nos oferece, o próprio projeto convencional muitas vezes já utiliza de algumas delas em virtude da correria do dia a dia como por exemplo: envio de imagens, vídeos explicativos, vídeos conferências, entre outras. A diferença, é que no projeto totalmente online, o levantamento dos ambientes (no caso de projetos de interiores) é feito pelo próprio cliente com as orientações do próprio arquiteto ou design de interiores e o acompanhamento da obra, assim como a escolha  e compra de acabamentos, mobiliários e objetos de decoração também é feito com as mesmas ferramentas.

 VANTAGENS

O atendimento online representa uma comodidade maior para o cliente, e atualmente representa segurança, uma vez que o contato com o arquiteto ou design de interiores pode acontecer sem sair de casa e as reuniões podem ser agendadas em horários mais flexíveis e adaptáveis a agenda do cliente.

O atendimento nesta modalidade é mais ágil e dinâmico sabendo em quantos dias receberá o primeiro estudo sem a necessidade de adaptar datas e horários para uma reunião pessoalmente.

Visto que não serão necessários custos com deslocamento, consequentemente o preço do projeto se torna mais acessível.

COMO É FEITO O PROJETO ONLINE

Assim como no projeto presencial, o primeiro passo é compreender o que o cliente precisa para assim o profissional enviar um orçamento do valor do projeto. Para isto é feita uma reunião de briefing, que é uma conversa inicial para que o arquiteto compreenda o que é esperado pelo cliente do projeto como estilo de preferência, necessidades, orçamento estimado para a intervenção ou construção, prazos para execução, etc. O briefing tem como objetivo delinear uma imagem geral do projeto que será desenvolvido. Nesta etapa é necessária que o cliente envie fotos, vídeos e medidas.

Com o projeto contrato é interessante que o cliente envie imagens de referência completando o briefing, e assim, o projeto ficar com a personalidade e de acordo com o desejo do cliente. Mesmo a distância e perfeitamente possível criar projetos super personalizados!

O QUE É ENTREGUE AO CLIENTE

Assim como no projeto presencial, são entregues todos desenhos técnicos, especificações e listas de materiais para execução, além de indicação de fornecedores de acordo com a modalidade contratada: projeto de interiores, consultorias ou projetos de arquitetura.

Além disso são entregues imagens em 3D e todas assistência na execução e acompanhamento de obra é feito online com as diversas

ferramentas digitais disponíveis

 

Nós, profissionais de arquitetura que temos como objetivo traduzir sonhos em projetos, continuamos projetando com muita esperança de um futuro melhor.

Entre em contato pelo whatsApp (32) 9 9984-9270 e conheça também a GB Virtual

Gabriele Barros

Gabriele Barros é Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal de Viçosa (2009); Possui Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Viçosa (2012); Atualmente atende em seu escritório Gabriele Barros Arquitetura & Interiores