Revista Fato

menu Menu

Saiba como planejar o seu 15 anos

Publicado por: , em 02/03/2021 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 3 minutos

Foto: Arquivo Pessoal

Olá leitores da Revista Fato! Sejam bem-vindos a minha segunda coluna como colunista de Cerimonial aqui no portal Fato. Esse mês eu preparei um conteúdo direcionado para você, mamãe, vovó, madrinha, que sempre sonhou com os 15 anos da sua filha, neta, afilhada. Essa data é um momento muito poderoso na vida das aniversariantes e a festa é uma verdadeira homenagem à essa transição tão especial. A Revista Fato! preparou algumas perguntinhas e é com muito carinho que eu as compartilho com vocês. Confiram:

Quais os primeiros passos para planejar os 15 anos?

Já que as meninas que desejam comemorar o “bday” em grande estilo muitas vezes não sabem por onde começar e nem conseguem conciliar o planejamento com a rotina de estudos e tudo mais, nisso decidi resumir os 05 primeiros passos para dar vida a este sonho!  Vamos lá:

  • Definir a data.
  • Definir lista de convidados e orçamentos disponível.
  • Conhecer os profissionais indicados pela cerimonialista.
  • Visitar o espaço onde gostaria que fosse a festa.
  • Agendar uma degustação com buffet, barman e doces.
Para quem deseja uma ajuda para a organização, como o cerimonialista pode ajudar tanto na programação quanto durante o evento?

O cerimonialista é o responsável por cada detalhe. Nós acompanhamos a debutante e a mãe da debutante para organizar e preparar todo o evento. A assessoria faz a parte toda de contratação, indicação e até mesmo o fechamento do contrato para agilizar e tornar mais prático esse tão sonhado dia. Durante o evento coordenamos todos os momentos planejados no cronograma da festa. Cerimonialista é o principal responsável pelo bom andamento do evento e atua como um verdadeiro anjo da guarda, resolvendo questões ligadas a fornecedores, convidados, protocolos e formalidades. Está sempre atento a qualquer tipo de situação imprevista que possa se tornar um pesadelo para os familiares.

Com quanto tempo antes da data marcada é recomendado começar os preparativos?

 O ideal é começar os preparativos com pelo menos um ano de antecedência.

Para quem não deseja investir muito na festa, como organizar um aniversário de forma simples e barata?

O primeiro ponto a se pensar é ver o seu orçamento, para saber se o tipo de festa que você gostaria de fazer é possível de acordo com o valor em dinheiro programado. É importante se organizar financeiramente, trabalhando sempre dentro de um valor previamente determinado. Sendo ainda, de suma importância sempre ter em mente que esse valor poderá extrapolar um pouco o esperado em razão de um produto, ou serviço que possa ter um valor maior. A palavra-chave é se programar! Programe-se com antecedência assim, ficará mais fácil determinar o que será prioridade, ou, não.

Ou ainda, conseguirá fazer uma festa gastando pouco, porém com mais qualidade, ter controle dos valores e gastos faz toda diferença na hora de preparar uma festa inesquecível.

Como escolher os fornecedores?

Escolher os fornecedores e organizar uma festa é algo que dá trabalho. Por isso, nada de deixar para a última hora. Quanto mais tempo disponível você tiver, melhor, inclusive para negociar valores e planejar o pagamento parcelado, se for o caso. As indicações são importantes, mas é fundamental ficar de olho nas preferências de vocês. Pode ser que o mais indicado para os seus melhores amigos não funcione bem para as suas necessidades. Por isso, sempre converse com o fornecedor, tire todas as dúvidas, peça para ver algumas amostras do serviço e pondere se o que ele pode oferecer está de acordo com o tipo de festa que vocês estão planejando, com o seu orçamento e com os seus sonhos e vontades.

Quais as principais tendências do momento para 15 anos?

Personalidade na decoração. Festas de 15 anos temáticas estão em alta e agradam a todas as debutantes. Para o ano de 2021 o que está em alta são os temas de cada aniversário. São definidos através de suas personalidades.

Em tempos de pandemia, fala-se muito em casamento intimista. É possível ter um 15 anos intimista?

Neste momento delicado e o momento ideal para quem quer gastar menos e não deixar uma data tão sonhada passar em branco. Com o baixo número de convidados a proposta de uma festa intimista reduz de 30 % até 50% do valor normal de uma festa.

Como fugir do tradicional? 

Investir em sua personalidade. Hoje o tradicional é pouco usado. Hoje as meninas estão cada vez mais decisivas e se impondo em suas escolhas.

Sabrina Brunetti

Sabrina Brunetti esta a frente do Cerimonial Sabrina Brunetti . Ela é responsável pela assessoria e organização de eventos, há 6 anos no mercado de festa onde celebra com muito otimismo o ano de 2021. Ajudando você a realizar o seu Sonho.