Publicado por: Revista Fato, em 10/06/2020 - Categoria: ECONOMIA
Tempo de leitura: 1 minuto
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na tarde desta terça-feira (9) que irá efetuar o pagamento na íntegra do salário dos servidores estaduais que recebem até 2 mil na próxima segunda-feira (15). Ele já havia anunciado que, também nesta data, vão receber integralmente os servidores da Saúde e da Segurança Pública. Vencimentos são correspondentes ao mês de maio.
Nesse mesmo dia, será depositado, aos funcionários das demais categorias, como da Educação, o pagamento da 1ª parcela de vencimentos, no valor de R$ 2 mil. Ainda não há prazo para a quitação do salário desse grupo de servidores.
“A quitação do salário de todo o funcionalismo é minha prioridade. A crise desencadeada pela Covid-19 tem impactado negativamente na arrecadação do Estado, mas o Governo de Minas segue acompanhando o fluxo de caixa e anunciará a data da 2ª parcela assim que possível”, afirmou.
De acordo com Zema, essa quitação só foi possível devido à primeira parcela do auxílio emergencial repassado pela União a estados e municípios para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com saúde por causa da pandemia de coronavírus.
Matéria retirada do Portal O Tempo