Sobrancelha X Autoestima
Como o olhar interfere na harmonia do rosto e da mente

Sabemos que a autoestima está ligada a vários fatores. A sobrancelha bem alinhada, por exemplo, é um deles. Embora seja um detalhe no rosto, ela pode fazer grande diferença. Ao seu ver, como a sobrancelha  interfere na autoestima da mulher?

Uma sobrancelha bem desenhada consegue expor melhor os contornos do rosto de forma mais singular e homogênea, destacando o olhar e até mesmo a maquiagem. Logo, a mulher se sente mais bonita e apresentável vendo sua beleza realçada pelas formas que um trabalho bem feito produz nos olhos e no rosto como um todo.

 

O que pode ser feito para valorizar o rosto utilizando técnicas na sobrancelha?

Além da micropigmentação, que da um up considerável no olhar, podemos utilizar sombras próprias para escurecer os pelos, além de usar uma sombra bem clarinha por baixo do desenho das sobrancelhas no intuito de realçá-las. Vale lembrar que não devemos jamais utilizar lápis (nem mesmo os próprios para sobrancelhas), pois, a médio e longo prazo, eles acabam prejudicando os bulbos capilares podendo a levar perda temporária ou definitiva dos pelos.

Design de sobrancelhas.

 

O que sobrancelha revela sobre a personalidade da pessoa?

As sobrancelhas estão diretamente ligadas à vaidade de uma pessoa. Nas mulheres, é nítido que as mais vaidosas sempre andam com elas bem feitas, porém, atualmente, não é só a mulherada que se preocupa com a harmonia do rosto, esse cuidado vem adentrando cada dia mais o universo masculino.

 

Algumas mulheres possuem doenças que provocam a perda dos pelos do corpo, nesses casos, a autoestima pode ser prejudicada. Existe alguma técnica que ajuda a reconstituir os fios?

Várias doenças contribuem para a queda parcial ou total dos pelos e, nessas situações, a autoestima pode ser prejudicada. Como as sobrancelhas compõem o olhar, uma das formas de ajudar a realçá-lo nesse caso, seria através da técnica conhecida como micropigmentação.

 

Como é feito esse procedimento?

O procedimento de micropigmentação é realizado com a utilização de agulhas ou lâminas, dependendo da técnica utilizada. Vale lembrar que hoje em dia existem vários artifícios para a realização do método com o mínimo de incômodo e dor.

 

Quais dicas você daria para os cuidados com a sobrancelha em casa?

O interessante é manter a pele sempre hidratada, utilizar sabonetes específicos para rosto a fim de não prejudicar o crescimento dos pelos e não promover a queda dos mesmos.

ENTRE NA REDE FATO!