Revista Fato

menu Menu

Tiago Leifert deixará a Globo em dezembro, após o ‘The Voice’

Apresentador deixa a emissora após 15 anos; saída foi oficializada em comunicado

Publicado por: , em 10/09/2021 - Categoria: ENTRETENIMENTO

Tempo de leitura: 1 minuto

Foto: Instagram/Reprodução

O apresentador Tiago Leifert vai deixar a TV Globo após 15 anos trabalhando na emissora. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (9) pela própria Globo. A despedida vai acontecer após o final do ‘The Voice Brasil’, programa musical que ainda está no ar.

Leifert comandou atrações de sucesso na Globo, dentre elas “Central da Copa”, “Globo Esporte”, “The Voice Brasil”, “The Voice Kids Brasil” e Big Brother Brasil. Em junho, com a saída de Faustão, ele assumiu as tardes de domingo da TV Globo até a estreia de Luciano Huck.

O motivo da saída não foi esclarecido. “Tiago Leifert irá se despedir da Globo, após 15 anos de uma parceria feliz e bem-sucedida”, informou a empresa, por meio de comunicado.

Trajetória 

Leifert chegou à Globo em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Depois, ele chegou ao SportTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do ‘Globo Esporte’, apresentador e foi o responsável pela mudança no formato do jornal.

Após chegar ao “The Voice” em 2012, ele assumiu o matinal “É de Casa” em 2015. Esteve à frente, ainda, da “Central da Copa” em 2010, 2014 e 2018 e comandou a primeira temporada da versão “Kids” do “The Voice”.

Em 2016, entrou no universo geek pela TV Globo com o “Zero 1”. E, em 2017, assumiu o “Big Brother Brasil”, tentando apresentado pela última vez em 2021.

Matéria replicada do portal: O TEMPO