Publicado por: Revista Fato, em 31/03/2021 - Categoria: CIDADE
Tempo de leitura: 2 minutos
Mais 27 leitos clínicos voltados para tratamento de pacientes COVID foram abertos em Ubá, em três prestadores hospitalares, totalizando agora a oferta de 65 leitos clínicos à população. Deste total, 42 já foram credenciados e 23 ainda aguardam conclusão do processo de credenciamento.
Os leitos estão situados no Hospital Santa Isabel (12 já credenciados e 13 em processo de credenciamento, totalizando 25), Hospital São Vicente de Paulo (10 já credenciados e 10 em processo de credenciamento, totalizando 20) e Casa de Saúde São Januário (20 leitos, todos já credenciados). Devido ao momento de alta demanda de internação, mesmo aqueles que ainda aguardam o processo de credenciamento já estão sendo utilizados para atendimento aos pacientes.
“O município não mede esforços para apoiar estes prestadores, para interceder pelos direitos dos mesmos sempre que necessário, pelo repasse de subsídios e neste momento não seria diferente. Porém, temos que reconhecer e agradecer o empenho de cada um destes prestadores hospitalares pela assistência dada neste momento aos cidadãos. Estruturas foram montadas, adaptadas, equipamentos cedidos, profissionais realocados, tudo isso para proporcionar às pessoas o melhor e mais digno acolhimento possível neste momento tão crítico pelo qual estamos passando”, destaca o secretário municipal de saúde e vice-prefeito, Dr. Antônio Carlos Jacob.
Desde o início da pandemia, também foram criados em Ubá 32 leitos de UTI COVID e construída uma nova ala no Hospital Santa Isabel. Para isolamento e monitoramento de pacientes, o município equipou e inaugurou a Unidade de Atendimento Municipal COVID-19 (Casa de Oração), em imóvel cedido pela Diocese de Leopoldina, com cerca de 200 leitos disponíveis e equipe 24 horas.