Ubaenses celebram aniversário da cidade em cinco dias de festa

Por Natália Meireles

Fotos: Revista Solução

Na segunda (02) véspera do feriado aconteceu o show da dupla sertaneja Marcos e Belutti.

Em comemoração aos 161 anos de Ubá, a tradicional festa de aniversário da Cidade Carinho levou centenas de ubaenses e moradores da região ao Parque de Exposições do Horto Florestal entre os dias 29 de junho a 3 de julho. Com uma ampla programação, o evento contou com diversos shows, parque de diversões, mini fazenda, barraquinhas, atrações infantis, teatro, além da feira de artesanato e um estande com artigos do Museu do Futebol.

No intuito de garantir a segurança da população, mais de 30 câmeras de monitoramento foram espalhadas pelo Parque de Exposições. A presença intensiva dos policiais militares no local, junto a equipe de segurança particular e dois POV’s (Postos de Observação e Vigilância) da PM, também asseguraram a tranquilidade dos presentes.

As festividades tiveram início na sexta-feira (29) com o esperado show da Alcione Marrom, que encantou ao público com seu carisma. “Sempre fui fã da Alcione, antes da apresentação iniciar, já estava com uma expectativa muito alta por finalmente poder prestigiar uma artista que gosto tanto. Foi incrível, o show ocorreu de maneira super tranquila, a interação com o público foi ótima, realmente uma experiência muito especial e única, adorei ter participado desse momento”, conta a estudante de psicologia Yasmim Oliveira. Também se apresentaram no mesmo dia, DJ Adriel, Crizé-Nana e Nega, Banda de Garagem e o Grupo Sambassô.

O sábado (30) foi marcado pelas bandas James King, Plataforma 6, Psicose, DJ Gugu, Rodrigo Leite e a atração principal da noite, o cantor Toni Garrido. “Gostei muito da estrutura, montagem dos palcos e localização das barracas, mas o que realmente me surpreendeu foi o show do Toni Garrido, que fez uma apresentação animada com um repertório nacional bastante eclético. Fiquei muito feliz por ter assistido ao show e ainda ‘tietar’ e conseguir uma foto com ele”, ressalta a jornalista Marcelle Ferreira.

Show da cantora católica Adriana Arydes no domingo dia 1º de julho.

No domingo (1º) quem movimentou o Parque de Exposições foi o Ministério da Providência, além das bandas locais Carne Crua, Bonde dos Solteiros, Chapahalls e convidados, DJ Adriel, Dj Thiago Costa, Lexuza, Ottaband, Samba Ousado e a cantora católica Adriana Arydes. Já na segunda (2), véspera do feriado, os sertanejos Marcos e Belutti fizeram o público dançar e cantar seus maiores sucessos. A noite contou ainda com as apresentações de Ez e Alquimia Squad, DJ Gugu, Vitinho do Cavaco, General Hook e a dupla Dennis e Cristiano.

Na terça-feira (3), dia do aniversário da cidade, Rafael Bitencourt, proporcionou aos presentes uma tarde de louvor e adoração. E para garantir a diversão da criançada, a dupla Ferrugem e Pipoca promoveu uma tarde de lazer e muita animação. Como de costume, as bandas evangélicas e atrações infantis marcaram o encerramento da festa.

Somado ao entretenimento, a administração municipal também se preocupou em promover o bem. Além do camarote solidário, cuja renda foi destinada à Comunidade Mãe da Divina Misericórdia, a Prefeitura de Ubá e o Grupo Sanatório inovaram em parceria com os artistas, os quais doaram objetos pessoais que serão leiloados em prol das instituições filantrópicas da cidade. A cantora Alcione disponibilizou um vestido, Toni Garrido doou um chapéu e dois óculos, e os sertanejos Marcos e Belutti forneceram um violão, sendo todos os itens autografados. Segundo a assessoria da prefeitura, as informações sobre o leilão que acontecerá online serão divulgadas em breve.

 

ENTRE NA REDE FATO!