Publicado por: Revista Fato, em 18/05/2020 - Categoria: MUNDO
Tempo de leitura: 1 minuto
A empresa norte-americana de biotecnologia e farmacêutica Moderna, anunciou nesta seguda-feira que os resultados da primeira fase de testes de uma vacina contra o novo coronavírus foram positivos. Segundo o estudo, oito pacientes receberam doses pequenas e médias da vacina e desenvolveram níveis de anticorpos superiores aos de pacientes que já se recuperaram da enfermidade.
Porém, como a amostra foi em um pequeno número de pessoas, a imunidade será testada em uma nova rodada de estudos em julho, desta vez, envolvendo cerca de 600 participantes.
“A fase provisória 1, embora em estágio inicial, demonstra que a vacinação com o mRNA-1273 produz uma resposta imune da mesma magnitude que a provocada por infecção natural”, disse Tal Zaks, diretor médico da Moderna, em comunicado.
A companhia afirmou que a vacina “tem potencial para prevenir a Covid-19”. O estudo clínico é realizado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos, onde o governo investiu US$ 500 milhões para essa potencial vacina.
Informações: O tempo