Publicado por: Ananda de Freitas Fernandes, em 07/01/2021 - Categoria: COLUNAS
Tempo de leitura: 1 minuto
Além da depilação tradicional, hoje existem novas técnicas no mercado pra quem escolhe eliminar os indesejados pelos de forma definitiva ou temporário . Pra te ajudar a escolher o procedimento ideal, separei algumas opções pra você, confira!
Depilação com cera :
A cera é um método semi-permanente de depilação que remove os pelos da raiz da pele. Esse tipo de depilação não é definitivo , de 15 a 20 dias os pelos voltam a crescer novamente
O laser emite um feixe de luz monocromático, com único comprimento de onda, e busca um único alvo, a melanina. Por isso, ele consegue focar no pelo e em toda a sua extensão, chegando até a raiz. Isso o torna mais específico para atingir a melanina e conquistar excelentes resultados na eliminação dos pelos. Ou seja, o laser é ESPECIALISTA em depilação!
Já a luz pulsada, usada na fotodepilação, emite feixes de luz com vários comprimentos de onda e atinge outras estruturas da pele, sem focar no pelo, que é o que realmente importa na depilação. Ou seja, como a luz pulsada emite feixes de forma difusa, isso a torna menos específica para o tratamento de remoção de pelos. Ela pode atuar em diversas finalidades, o que pode gerar um resultado não tão satisfatório para quem quer se livrar dos pelos indesejados.
Por isso, na hora de decidir pelo método de depilação, escolha o laser, que te trará um resultado muito superior do que a luz pulsada.