Revista Fato

menu Menu

Final de semana será de tempo frio e e nublado na Zona da Mata e Vertentes

Segundo o Climatempo, não há previsão de chuvas para os próximos dias e termômetros podem chegar a 10ºC. Confira como fica o tempo na sua cidade.

Publicado por: , em 10/07/2020 - Categoria: MINAS GERAIS

Tempo de leitura: 3 minutos

O segundo fim de semana de julho será frio e encoberto na Zona da Mata e no Campo das Vertentes, mas sem previsão de chuvas. A temperatura pode atingir os 10 ºC em algumas cidades.

Segundo o climatologista Ruibran dos Reis, a frente fria que passou pela região entre quarta (8) e quinta-feira (9) se formou a partir do ciclone extratropical que atingiu o Sul do Brasil durante a semana.

Ao chegar a Minas Gerais, o sistema perdeu intensidade e já se encontra no litoral norte do Rio de Janeiro. No entanto, os municípios da Zona da Mata e Vertentes ainda sentem os efeitos da frente.

“É comum nesta época do ano as frentes frias passarem com mais nebulosidade, e, quando causam chuvas, são de fraca intensidade”, aponta Reis.

Seguindo o sistema frontal, a região recebe ventos de alta pressão polar, que também aumentam a nebulosidade, especialmente na sexta-feira (10). A umidade relativa do ar segue o padrão das últimas semanas e se mantem entre 45% e 85%.

Segundo o Climatempo, Viçosa e Barbacena devem ser as cidades mais frias, durante o fim de semana. Ambas apontam 10 ºC como temperatura mínima, enquanto as demais cidades ficam entre 11 ºC e 15 ºC.

Em relação às máximas, os termômetros variam entre 23 ºC e 26 ºC. Muriaé atinge a maior temperatura da região, chegando aos 28 ºC no domingo (12).

Confira a previsão do tempo em algumas cidades

Fonte: Climatempo

Dia a dia

  • Sexta-feira (10): Céu nublado, sem previsão de chuvas. Temperaturas entre 10 ºC e 24 ºC.
  • Sábado (11): Céu parcialmente nublado, sem previsão de chuvas. Temperaturas entre 12 ºC e 26 ºC.
  • Domingo (12): Céu parcialmente nublado, sem previsão de chuvas. Temperaturas entre 10 ºC e 28 ºC.

Confira a previsão em todas cidades do Brasil.

Matéria replicada do portal G1 ZONA DA MATA