Revista Fato

menu Menu

Quarta remessa de vacinas é distribuída aos municípios da Regional de Ubá

Publicado por: , em 04/03/2021 - Categoria: CIDADE

Tempo de leitura: 2 minutos

Foto: Keila Lima

Enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a Regional de Saúde de Ubá recebeu 7.700 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 4.500 da Astrazeneca/Fiocruz e 3.200 da Coronavac/Butantan, nessa segunda-feira (1/3).

Os imunizantes chegaram de helicóptero da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), no heliponto de Juiz de Fora, onde as Regionais de Saúde da Macrorregião Sudeste aguardavam para transportar as vacinas para as respectivas sedes, contando com o acompanhamento das viaturas da PMMG.

A distribuição, aos 31 municípios jurisdicionados da Regional de Saúde de Ubá, foi realizada no dia seguinte (2/3), com o apoio, também, da PMMG para escoltar os carros das Secretarias Municipais de Saúde (SMS’s).

Segundo as diretrizes do Ministério da Saúde (MS), em alinhamento com o Conselho Estadual de Secretaria de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), nessa etapa, a recomendação é a de vacinar 100% dos idosos entre 85 e 89 anos; 24% das pessoas de 80 a 84 anos de idade seguindo os critérios de prioridade e, também, 81% dos trabalhadores de saúde seguindo, também, os critérios de prioridade de acordo com o cadastro do CNESS dos municípios.

“Estamos seguindo todas as orientações da SES-MG, repassando informações e orientações aos municípios, por meio de videoconferência, antes da distribuição de vacinas. Reforçamos, inclusive, que as medidas preventivas continuam em vigor: usar máscaras; higienizar frequentemente as mãos e manter o distanciamento social”, explicou a coordenadora da vigilância epidemiológica da Regional, Ana Célia Jacinto.

Matéria replicada do portal: www.saude.mg.gov.br