Revista Fato

menu Menu

Terceira etapa de vacinação contra gripe começa amanhã, 09/06

Publicado por: , em 08/06/2021 - Categoria: CIDADE

Tempo de leitura: 1 minuto

Foto: ASCOM/PMU

A 3ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) começa amanhã (09) e vai até o dia 09 de julho.

Nessa fase, serão imunizadas pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; integrantes das forças de segurança e de salvamento; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Idosos de 60 anos ou mais e professores das redes públicas e privadas, além de grávidas e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade e trabalhadores da saúde, podem continuar procurando a Policlínica Regional ou as Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, para se vacinar.

Para ser imunizado é necessário levar documento de identidade, cartão de vacina e cartão do SUS. Não é necessário fazer agendamento, mas quem já tiver tomado a vacina da Covid-19, deve levar o comprovante da vacinação contra coronavírus para a verificação do intervalo entre as datas. O recomendado é esperar 14 dias para a aplicação da vacina contra a gripe.

 

Matéria replicada do portal: ASCOM/PMU

Foto destaque: Reprodução Internet