Revista Fato

menu Menu

Abrindo o Closet com Brenda Riguette

Publicado por: , em 07/04/2022 - Categoria: MODA

Tempo de leitura: 4 minutos

Foto: Igor Silva

Coragem, ambição e esforço. Quesitos indispensáveis na trajetória profissional de Brenda, a qual se orgulha em ter arriscado e vivenciado experiências engrandecedoras que resultaram em seu crescimento também como mulher. Definindo-se como “de tímida a comunicadora”, hoje ela soma mais de vinte mil seguidores em seu perfil do Instagram, onde se inseriu para divulgar o seu trabalho como mentora em comunicação e oratória.

 

Além de nos contar sobre seu trabalho, Brenda também compartilhou com nossa equipe durante um bate-papo suas conquistas, hobby e gosto pela moda na editoria “Abrindo o Closet”. Você confere a seguir a entrevista e os registros realizados pelo fotógrafo Igor Silva!

 

Por Dentro do Closet

 

GF: Você é uma pessoa ligada à moda? Como você define seu estilo?

BR: Hoje em dia sim. Meu estilo é uma mistura de esportivo, elegante, moderno e sexy. Ele representa minhas facetas e meus momentos. Não abro mão do conforto, mas com um toque de ousadia.

 

GF: A moda teve influência na sua mudança comportamental? Você passou a se vestir de um modo diferente após sua descoberta profissional?

BR: Na realidade a minha mudança comportamental influenciou o interesse pela moda. A moda veio para traduzir, através da comunicação não-verbal, quem eu sou. O autoconhecimento me apontou a necessidade de buscar ser mais verdadeira comigo mesma. A sensação foi de liberdade quando comecei a compreender isso.

 

GF: O que mais mudou em seu estilo?

BR: Tudo. Não tem um ponto que mudou mais. Quem acompanhou a mudança viu… Eu brinco que existe uma teoria da conspiração de que a Brenda anterior morreu, e substituíram com a atual no lugar. Mas, na realidade, foi apenas a descoberta e libertação do que existia de fato dentro de mim.

 

GF: E qual peça se tornou sua marca registrada?

BR: Sem sombra de dúvidas, os acessórios. Brincos grandes e coloridos, anéis grandes e chamativos, cores vibrantes. E claro, o corte de cabelo chanel.

 

Por dentro do trabalho

 

GF: Qual a sua profissão e o trabalho que você presta hoje?

BR: Hoje eu sou mentora em comunicação e oratória. Ajudo pessoas a se expressarem bem, com segurança, pela comunicação verbal ou não-verbal. Auxilio pessoas a vencerem a timidez, assim como eu venci. E se tornarem protagonistas da própria vida.

GF: Você se faz presente nas redes sociais, por conta da timidez foi um desafio pra você no começo? Como você lidou ou lida com isso?

BR: Foi um MEGA desafio. Tanto que, a princípio, eu iniciei convencida de que iria abordar apenas questões profissionais. Não mostraria nada da minha vida pessoal. Sempre lidei metendo o pé na porta, que se tornou até um jargão meu e que minhas alunas repetem por aí. Foi decidindo e agindo. Em um ponto da minha vida, comecei a ficar incomodada de ver que estava perdendo oportunidades por conta da timidez, e decidi que não queria mais viver isso. E resolvi me desafiar todos os dias. Pouco a pouco. Quase que um tratamento de choque.

 

GF: O que seu trabalho representa e significa pra você?

BR: Tudo. Meu trabalho é o reflexo da minha transformação diária. É o reflexo das minhas conquistas pessoais e profissionais. Hoje eu não consigo separar meu trabalho de quem eu sou. Eu sou o meu trabalho. E meu trabalho é tudo para mim.

 

Por dentro da intimidade

 

GF: Você tem algum hobby? Como curte passar as horas vagas do dia?

BR: Meu hobby é atividade física. Se tornou um vício. Pratico musculação há mais de 10 anos, e esse ano comecei aulas de tênis. E se tiver tempo sobrando, tenho certeza que vou incluir outros esportes ainda. É onde eu descarrego todo o estresse e pressão do dia a dia. É onde me desligo totalmente e me divirto.

GF: Como você busca inspirar as pessoas que te acompanham?

BR: Eu busco mostrar que se queremos algo, só depende de nós decidir e tomar as atitudes necessárias para conquistar. Busco inspirar no sentido de sermos determinadas. Que pela determinação, constância e foco, podemos ser quem a gente quiser. Busco inspirar as pessoas a enxergarem o longo prazo, e buscarem por ele, não cedendo aos prazeres do curto prazo.

GF: Se pudesse se definir em poucas palavras, quem é Brenda?

BR: A Brenda é uma mulher ambiciosa, que não mede esforços para conseguir o que quer. É uma mulher corajosa, que todos os dias enfrenta seus medos rumo à vida que deseja viver. E uma mulher otimista, generosa, compreensiva e bondosa, que vê sempre uma luz no fim do túnel, acredita na mudança das pessoas e sempre busca enxergar o bem de cada um.

 

GF: Pode-se dizer que você é uma pessoa realizada?

BR: Em todos os aspectos, graças a Deus. Mas a luta é constante. O fato de estar realizada não permite que a gente relaxe, pelo contrário, é continuar trabalhando e se desenvolvendo para manter esse nível de realização sempre em alta. É necessário sempre manter aparando as arestas. Sempre podemos melhorar em algo.