Publicado por: Talyta Romagnoli, em 03/11/2022 - Categoria: COLUNAS
Tempo de leitura: 2 minutos
Todo mundo gosta de comprar roupas, calçados e acessórios.
E realmente é ótimo. O problema é quando você está sempre comprando, mas continua com aquela sensação de nunca ter nada para vestir.
Fica totalmente perdida para montar seus looks e se pergunta para onde está indo o seu dinheiro.
A má notícia é que só comprar mais roupas não vai resolver o seu problema, porque muitas vezes não é sobre a quantidade e sim sobre o que compra e o que realmente deveria comprar.
E isso pode piorar nessa época do ano, que ficamos expostas a tantas promoções tentadoras. O preço baixo e a facilidade de comprar seduzem, mas podem acabar sendo um mau caminho, O verdadeiro “barato que sai caro” se você compra peças que não vão fazer sentido pra sua vida.
Uma técnica simples e que funciona é ter sempre uma lista do que você quer e precisa, que vai te ajudar muito a não se perder diante de todas as oportunidades. Sentiu falta de algo no armário? Vai anotando!
Assim você evita comprar no impulso ou por emoção.
Outra técnica é se perguntar antes de comprar se aquilo combina com o que você já tem.
Por exemplo: estou de olho em uma calça, preciso me atentar se já tenho pelo menos 3 blusas para usar com ela ou se vai ser uma peça difícil de usar. Isso me ajuda a construir um guarda roupas funcional.
Além disso: realmente amei? Me vestiu bem?
Se ficou mais ou menos não vale o seu investimento.
E claro, desenvolver seu estilo e entender o que te valoriza traz um direcionamento para fazer boas escolhas.
Lembre-se que caro é tudo aquilo que você não usa!
Talyta ajuda mulheres a descomplicar sua relação com o vestir e valorizar sua beleza. Imagem, estilo e cores como forma de comunicação para que essas clientes possam se posicionar profissionalmente, se conectar com o público desejado e se vestir de acordo com seus objetivos. Esse trabalho acontece em formatos de consultorias, mentorias, palestras e treinamentos em empresas.
Antes disso trabalhou também como estilista em empresa com alcance nacional.
Sempre foi apaixonada por esse universo fashion, e possui graduação e pós graduação em Moda pela UFJF.