Revista Fato

menu Menu

Cidades da Zona da Mata voltam a sofrer com as fortes chuvas que atingem a região

Publicado por: , em 14/02/2020 - Categoria: CIDADE

Tempo de leitura: 2 minutos

Imagem: redes sociais

 No final da noite de quarta-feira (12) e na madrugada desta quinta-feira (13) as chuvas voltaram a causar enchentes  e deslizamentos nas cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Uma viatura do Corpo de Bombeiros caiu de uma ponte que foi levada pela chuva no município de Antônio Carlos. Segundo a corporação, os bombeiros voltavam do distrito de Sá Fortes quando o veículo caiu, três militares sofreram ferimentos leves.

Guiricema

Em Guiricema, as chuvas que atingiu o município trouxeram transtornos para a população com pontos de alagamentos, inundações e enchentes.O nível da água subiu rapidamente e atingiu vários imóveis, a região central e comunidades da zona rural foram os pontos mais afetados. Os moradores que tiverem suas residências atingidas devem procurar imediatamente os locais de abrigo coletivo disponibilizado pelas equipes da Prefeitura. Escola Municipal Guilherme Mateus, Escola Municipal Coronel Luiz Coutinho e Escola Estadual Prefeito Antônio Arruda.

Imagem: prefeitura de Guidoval

Guidoval

A população de Guidoval sofre mais uma vez com prejuízos causados pela enchente. A prefeita da cidade Soraia Vieira esteve em uma reunião na Defesa Civil em Brasília com o objetivo de apresentar a situação dos danos causados pelas fortes chuvas. Segundo a prefeita, até o momento o Governo Federal não irá arcar com o os custos da limpeza e manutenção da cidade. A Defesa Civil de Guidoval iniciou os trabalhos de levantamento dos danos, desalojados e possíveis desabrigados por todo o município.

Tocantins

 O levantamento oficial será divulgado em breve.

Guarani

Imagem: Prefeitura de Guarani

Em Guarani, foi montada uma operação de emergência envolvendo todos os setores da Prefeitura. Moradores que precisavam ser retirados de casa foram abrigados em uma creche da cidade. Segundo a prefeitura estão sendo realizadas ações preventivas, como a proibição de tráfego de caminhões pela Ponte Dr. Raul Soares. Os carros pequenos já podem trafegar normalmente. O abastecimento de água será normalizado a partir do momento que a água já tiver sido escoada das ruas.

Cataguases

Segundo a Defesa Civil Cataguases segue em estado de alerta. Foram registrados quedas de barrancos, árvores e parte de imóveis atingidos por deslizamentos. As ocorrências registradas até o momento nos bairros Beira Rio, São Diniz, Bandeirantes, Pouso Alegre e Granjaria, três casas foram interditadas. A administração Municipal alertou a população que mora em áreas ribeirinhas para que deixem  as casas, já que há mais  risco de alagamentos.

Imagem: Prefeitura de Cataguases