Revista Fato

menu Menu

‘Coronavac produz anticorpos contra as variantes mais preocupantes’, informa Dimas Covas

Diretor do Instituto Butantan alerta ainda que variantes apresentam “características que são extremamente preocupantes”

Publicado por: , em 10/03/2021 - Categoria: SAúDE E BEM-ESTAR

Tempo de leitura: 1 minuto

Foto: Reprodução Internet

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou que a vacina produzida pelo Butantan produz anticorpos contra as variantes mais preocupantes do novo coronavírus até o momento, conforme pesquisa realizada por cientistas do Instituto Butantan e da USP, no ICB (Instituto de Ciências Biomédicas).

Ao comentar sobre as variantes, o diretor falou sobre as “características que são extremamente preocupantes” das novas cepas. Segundo Covas, a variante B.1.1.7, originária do Reino Unido, apresenta aumento da transmissão, bem como mudança na gravidade dos sintomas.

Já a variante B.1.351, da África do Sul, mostra aumento da carga viral, maior facilidade de transmissão e resistência à neutralização. No caso das variantes brasileiras, encontradas pela primeira vez em Manaus e no Rio de Janeiro, são encontradas características de ambas as outras variantes. No entanto, segundo o diretor, a Coronavac é eficaz contra novas cepas do coronavírus. “Estamos diante de uma vacina que é efetiva em proteção contra essa variantes que estão circulando neste momento”, disse.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.

Matéria replicada do portal: TRIBUNA DE MINAS