Revista Fato

menu Menu

Criança trata canal?

Publicado por: , em 13/03/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

 

Assim como o adulto, a criança faz todos os tratamentos restauradores odontológicos, pois o elemento dentário decíduo tem as mesmas características do dente permanente apresentado coroa e raiz, logo, o dente apreensão raiz tem condições de fazer canal.

Porém, o canal da criança é completamente diferente do canal de adulto, pois a raiz do dentinho de leite é reabsorvida para poder trocar os dentes, assim, usamos um material que o corpo absorve junto com a reabsorção radicular.

E como sabemos, o dente decíduo tem dimensões menores que os permanentes, assim ficam mais suscetíveis da cárie atingir a polpa.

Para finalizar, devemos pensar também na proximidade da ponta da raiz do dentinho de leite para a coroa do permanente, já que a lesão do dentinho decíduo pode afetar a formação do permanente, por isso, sempre o mais importante é a prevenção com consultas periódicas ao odontopediatra.

Drª. Mariane Vaz de Melo

Graduada em odontologia pela Estácio de Sá; Pós graduada em odontopediatria pela São Leopoldo; Pós graduada em hipnose clínica pelo instituto brasileiro de hipnose; Atualização em laser de baixa potência.