Publicado por: Ana Paula Rocha, em 30/11/2020 - Categoria: POLíTICA
Tempo de leitura: 1 minuto
A realização das eleições municipais de 2020 tiveram impacto no aumento de casos de Covid-19 em Minas Gerais. A constatação foi feita pelo secretário de Estado Adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio de Avelar, durante audiência do Assembleia Fiscaliza nesta segunda-feira (30).
“Eleição é um momento em que se faz o corpo a corpo, há a aproximação com seu eleitor”, observou o secretário adjunto. “Não estou fazendo juízo de valor, acho um momento solene, um dos mais importantes da nossa cidadania, mas foi refletido nos nossos indicadores a queda de onda verde e a ascensão de ondas amarela e vermelha”, completou Avelar, que se mostra otimista com a forma como a situação deve progredir agora.
Avelar apresentou um gráfico com desenvolvimento das ondas programa Minas Consciente no estado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e, ao analisar que quanto mais municípios aderissem aos parâmetros estaduais de retomada das atividades econômicas com base no número de casos, mais macrorregiões entravam na onda verde, ele interpretou pelas aglomerações geradas pelas campanhas a queda da onda verde e aumento nas demais ondas.
“A gente espera que após o 2º turno esses índices devem se equalizar e devemos voltar aos patamares anteriores, em que a maioria das macrorregiões estavam na onda verde”.
Matéria replicada do portal O Tempo