Revista Fato

menu Menu

Governo de Minas inicia pagamento da segunda parcela do Bolsa Merenda

Publicado por: , em 18/05/2020 - Categoria: ECONOMIA

Tempo de leitura: 2 minutos

O governo também informou que irá propor na reunião da comissão marcada para esta sexta-feira (20) a aprovação de pedidos de reexame apresentados e em análise naquele fórum. Foto: Oswaldo Corneti/ Fotos Públicas

Estudantes da rede pública estadual de ensino em Minas começam a receber, nesta segunda-feira (18), a segunda parcela do Bolsa Merenda. No valor de R$ 50 para compra de alimentos, o benefício visa reduzir os impactos da suspensão das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus.

Ao todo, cerca de 380 mil crianças e adolescentes no Estado têm direito ao Bolsa Merenda. Podem receber o benefício todo os estudante cuja renda mensal familiar seja de R$ 89 por pessoa.  O Bolsa Merenda, segundo o governo, será pago até julho, mas poderá ser estendido de acordo com o calendário das aulas.

Pagamento

Para verificar se tem direito ao benefício, o responsável pela família cadastrada no CadÚnico deverá consultar o site – social.mg.gov.br/bolsa-merenda – e digitar o CPF.

Caso a consulta aponte positivamente para o benefício, a pessoa deverá baixar o aplicativo PagBank PagSeguro – disponível no Google Play e App Store – ou acessar o site – cadastro.pagseguro.uol.com.br – ou fazer o cadastro de uma conta digital e terminar o cadastro no app.

Com a confirmação do cadastro e envio do documento, o beneficiário receberá a informação do pagamento no segundo dia útil após o cadastro, no primeiro mês. Nos demais meses o benefício será pago todo dia 18.

Os beneficiários podem usar o dinheiro de duas formas: utilizando apenas o aplicativo no seu smartphone, para pagar boletos, fazer transferências ou realizar compras usando QR Code. Esta modalidade pode ser utilizada em qualquer estabelecimento que tiver uma máquina PagSeguro (Moderninha Pro, Moderninha X, Moderninha Plus e Moderninha Smart).

A outra opção é com o cartão, que será entregue na casa dos beneficiários em até 20 dias úteis após a criação da conta. Com o cartão, as compras podem ser feitas em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa, e o dinheiro pode ser sacado em bancos da Rede 24 horas.

Tira-dúvidas

Para tirar dúvidas ou resolver dificuldades no cadastro, o público pode acessar o link social.mg.gov.br/bolsa-merenda. Também para dúvidas em relação ao Pag Seguro estão disponíveis os telefones:

0800-728- 2174, para o público do interior e demais regiões, a partir de telefone fixo;

0+OPERADORA +11 4003-1775 (exemplo. 015 11 4003-1775), para o público do interior e demais regiões, a partir de celular.

Informações: O TEMPO