Revista Fato

menu Menu

Hemominas realiza coletas de sangue em cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes

Publicado por: , em 12/05/2020 - Categoria: REGIãO

Tempo de leitura: 2 minutos

A Fundação Hemominas fechou uma parceria com as prefeituras das cidades da Zona da Mata e Campo das Vertentes para ampliar o número de doadores de sangue na região.

Ao longo de todo o mês de maio, o Hemocentro regional realiza uma série de coletas externas em municípios com mais de 50 mil habitantes, com o objetivo de facilitar o acesso dos voluntários aos bancos de sangue.

Ao invés de ocorrer nas unidades de coleta usuais do Hemominas, a captação externa é realizada nos Postos Avançados de Coleta Externa (PACEs) dos municípios. O serviço funciona de duas a quatro vezes por mês, com datas e horários pré-definidos.

Para doar, é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Além disso, é importante estar bem alimentado e em bom estado de saúde. No momento da doação, é necessário a apresentação de documento de identidade que tenha foto.

Confira abaixo as datas das coletas externas nas cidades de Leopoldina, Muriaé e Barbacena.

Leopoldina

Em Leopoldina, as coletas externas de sangue são realizadas nos dias 14, 21 e 28 de maio, das 8h às 16h. Os interessados em doar devem comparecer ao Polo de Saúde de Leopoldina, localizado na Rua Santa Filomena, nº 250, no Centro.

Muriaé

Já em Muriaé, as coletas são realizadas no antigo Centro Viva Vida, ao lado do Hospital São Paulo, localizado na Rua Dr. Ivan A. Porcaro, no Centro. Os dias para as doações são 13, 20 e 27 de maio, das 7h30 às 15h.

Barbacena

Em Barbacena, as coletas externas ocorrem nos dias 18 e 25 de maio, no Posto Avançado de Coleta Externa, localizado na Rua Padre Toledo, Bairro São Sebastião. O posto é um anexo ao Hospital Santa Casa de Misericórdia. O horário de atendimento é das 9h às 15h.

Informações:  G1 – Zona da Mata