Publicado por: Revista Fato, em 17/06/2020 - Categoria: CIDADE
Tempo de leitura: 2 minutos
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional de Visconde do Rio Branco e da Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Ubá, na Zona da Mata, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, a Operação “Alta Frequência”, em Ubá. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade.
O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes, porte de armas e demais crimes violentos. Desde o início das apurações, há cerca de nove meses, foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes e colhidos diversos indícios de atividades ilícitas exercidas pela organização criminosa investigada que atuava no município há mais de uma década.
O nome “Alta Frequência” faz alusão ao grau de organização do grupo criminoso. As investigações até então realizadas mostram que seus integrantes utilizam rádios comunicadores para gerir toda a atividade criminosa e monitora a presença policial no local.
Os levantamentos apontam ainda que a suposta organização alicia menores para a prática criminosa e estipula horários de turnos na prática do comércio ilícito de entorpecentes. As investigações prosseguem, a fim de apurar os possíveis crimes praticados pela organização, bem como o possível envolvimento de terceiros com os investigados.
A operação desta quarta-feira contou com o apoio da tropa especializada da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Participaram da operação promotores de justiça, policiais civis e aproximadamente 150 policiais militares, com o emprego de cães treinados e a utilização de 35 viaturas.
Fonte: Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional de Visconde do Rio Branco e Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Ubá
Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
17/06/2020
Informações: Portal de Notícias Ministério Público Federal de Minas Gerais