Revista Fato

menu Menu

Ministério Público de Minas Gerais deflagra operação “Alta Frequência” para combate ao crime organizado em Ubá

Pelo segundo dia consecutivo, país teve mais de mil fatalidades em decorrência da doença

Publicado por: , em 17/06/2020 - Categoria: CIDADE

Tempo de leitura: 2 minutos

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional de Visconde do Rio Branco e da Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Ubá, na Zona da Mata, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, a Operação “Alta Frequência”, em Ubá. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade.

O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas, associação para o tráfico de entorpecentes, porte de armas e demais crimes violentos. Desde o início das apurações, há cerca de nove meses, foram apreendidas grandes quantidades de entorpecentes e colhidos diversos indícios de atividades ilícitas exercidas pela organização criminosa investigada que atuava no município há mais de uma década.

O nome “Alta Frequência” faz alusão ao grau de organização do grupo criminoso. As investigações até então realizadas mostram que seus integrantes utilizam rádios comunicadores para gerir toda a atividade criminosa e monitora a presença policial no local.

Os levantamentos apontam ainda que a suposta organização alicia menores para a prática criminosa e estipula horários de turnos na prática do comércio ilícito de entorpecentes. As investigações prosseguem, a fim de apurar os possíveis crimes praticados pela organização, bem como o possível envolvimento de terceiros com os investigados.

A operação desta quarta-feira contou com o apoio da tropa especializada da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). Participaram da operação promotores de justiça, policiais civis e aproximadamente 150 policiais militares, com o emprego de cães treinados e a utilização de 35 viaturas.

Fonte: Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional de Visconde do Rio Branco e Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Ubá

Ministério Público de Minas Gerais
Superintendência de Comunicação Integrada
Diretoria de Imprensa
Twitter: @MPMG_Oficial
Facebook: www.facebook.com/MPMG.oficial
Instagram: www.instagram.com/MPMG.oficial
17/06/2020

 

Informações: Portal de Notícias Ministério Público Federal de Minas Gerais