Revista Fato

menu Menu

Prefeitura de Ubá confirma 4º caso da Covid-19 no município

Publicado por: , em 13/04/2020 - Categoria: SAúDE E BEM-ESTAR

Tempo de leitura: 2 minutos

Boletim atualizado pela Prefeitura de Ubá em 13 de Abril.

O Boletim de nº 30 enviado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura confirma o 4º caso de Covid-19 no município. Trata-se de pessoa residente em Ubá, sexo masculino, faixa etária de 50 a 55 anos. Esteve internado em hospital da rede particular no município de Juiz de Fora. Já teve alta e hoje encontra-se em casa, passando bem.

Ubá possui quatro (04) casos confirmados de COVID-19; Vinte e um (21) pacientes que apresentavam sintomas que se enquadram nos protocolos da SES foram testados e aguardam resultado do exame; Sete (7) pacientes com sintomas gripais que não se enquadram para coleta do teste estão sendo monitorados; Cento e quinze (115) pacientes, sendo: casos investigados que receberam resultado negativo E casos monitorados que devido ao transcorrer do prazo de 14 dias foram descartados para COVID-19; O número de casos notificados/analisados, desde 15 de março, é de cento e quarenta e sete (147).

Esclarecimento:

1º) Sobre o 4º caso confirmado de pessoa residente em Ubá: Trata-se de paciente do sexo masculino, faixa etária de 50 a 55 anos. Esteve internado em hospital da rede particular no município de Juiz de Fora. Já teve alta e hoje encontra-se em casa, passando bem.

3º) O Município de Ubá esclarece que nosso boletim diário informa apenas dados referentes a situação de pacientes RESIDENTES na cidade. Trata-se de protocolo padrão adotado por todos os municípios.

Internações (total de 3 internados):

1) uma criança na faixa etária de 0 a 5 anos está internada em leito clínico de isolamento;
2) paciente do sexo feminino, faixa etária 46 a 50 anos, integrante de grupo de risco, quadro leve, estável.
3) paciente do sexo masculino, faixa etária de 50 a 55 anos, internado em leito clínico de isolamento.

Explica-se:

a) 1 criança que estava internada em leito de isolamento teve alta, e seu exame apontou resultado Negativo para COVID-19.
b) 1 criança que encontra-se internada na UTI pediátrica com suporte ventilatório – exame apontou resultado Negativo para COVID-19.