Revista Fato

menu Menu

Prefeitura emite novo decreto e Ubá está na Onda Roxa

Em nota oficial Prefeito não recomenda o funcionamento de templos religiosos apesar de estar liberado para funcionar conforme consta no Decreto Estadual

Publicado por: , em 17/03/2021 - Categoria: CIDADE

Tempo de leitura: 2 minutos

O município de Ubá aderiu à onda roxa através do Decreto Municipal 6.561/2021. A norma municipal traz regras em consonância com a Deliberação estadual COVID-19 nº 130.

.

Além da adoção das regras já previstas na legislação estadual, o município de Ubá limita a realização da Feira-Livre, sendo a mesma permitida apenas na quarta-feira e proibida aos domingos durante a vigência da onda roxa; e recomenda a suspensão das atividades presenciais em igrejas e templos. Funcionamento dos setores industriais é permitido com adoção de protocolos, conforme a Deliberação nº 140. Já o comércio e setor de serviços poderá funcionar somente com delivery e/ou retirada em balcão. O consumo interno está proibido em bares, restaurantes e lanchonetes, sendo que após as 20h estes estabelecimentos somente podem funcionar com portas fechadas.

.

A restrição de circulação de pessoas em vias públicas será adotada de 20h às 5h. A Polícia Militar, através da 35ª CIA, informou que irá apoiar as ações da Fiscalização Municipal, e também atuará na abordagem de pessoas que estiverem as ruas nos horários de circulação restrita (de 20h às 5h), pessoas sem máscara, eventos particulares em residências ou sítios e quaisquer outras ações que violem o Decreto Municipal e as regras da Onda Roxa.