Publicado por: Revista Fato, em 27/01/2021 - Categoria: CIDADE
Tempo de leitura: 1 minuto
Junto à realização das obras de construção de muros de gabião e recuperação de vias, necessárias para reconstrução da Av. Beira-Rio após os estragos causados pelas enchentes, a Secretaria Municipal de Obras inicia, na próxima semana, uma programação de compensação ambiental incluindo o plantio de mais de 100 mudas de árvores nas margens do Ribeirão Ubá, na região central da cidade.
A ação conta com o apoio da Seção de Agricultura e Arborização Urbana da Secretaria do Ambiente e Mobilidade Urbana, e irá contemplar o plantio de cerca de 63 quaresmeiras, 35 ipês e 38 resedás. O plantio será realizado de forma gradativa nos próximos 120 dias.
Ao longo da realização das obras de recuperação de toda a avenida, estima-se que cerca de 20 árvores, entre palmeiras, sibipirunas e ipês precisem ser cortadas no local visando a construção de muros para proteção de passeios e/ou pontes. Por isso o plantio se torna ainda mais importante, especialmente pela característica de introduzir apenas espécies de árvores adequadas para o local.
Matéria: Por Assessoria de Comunicação da PMU.
Foto destaque: ASCOM PMU