Revista Fato

menu Menu

Senador Firmino registra o primeiro óbito por Covid-19

Publicado por: , em 16/06/2020 - Categoria: REGIãO

Tempo de leitura: 2 minutos

Foi divulgado na manhã deste domingo (14) pela Secretaria Municipal de Saúde de Senador Firmino a confirmação do 1º óbito do Novo Coronavírus no município firminense.
Segundo informações trata-se de um homem de 73 anos, morador da zona rural de Senador Firmino que se sentiu mal com sintomas gripais e foi levado ao  Hospital São João de Deus, em Senador e na segunda-feira (08/06) realizou o teste rápido, que deu negativo.
No mesmo dia foi transferido para o Hospital Santa Isabel, em Ubá, onde fez uma tomografia pulmonar, que levantou suspeita de Covid-19. O exame foi feito e encaminhado para a Funed e o resultado foi confirmado ser Covid-19, na quarta-feira (10/06). No final da noite de sábado (13/06) o paciente veio a óbito.
A Prefeitura Municipal de Senador Firmino emitiu a seguinte Nota:
“A Prefeitura de Senador Firmino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem informar que no dia 14 de junho tivemos 1º caso de óbito por COVID-19.
Paciente do sexo masculino, faixa etária de 70 a 75 anos de idade, possuía comorbidade (Doença Crônica). Resultado Positivo para Covid-19.
Ressaltamos que todas as medidas estão sendo tomadas, a família se encontra em isolamento e será realizado a coleta de exame para todo seu ciclo social sintomático em conformidade com os protocolos vigentes nesta-segunda-feira, os mesmos encontram-se monitorados integralmente pelas equipes de Saúde.
Lembramos que devemos intensificar as medidas de higiene pessoal, ambiental e reforçar a necessidade de isolamento. FIQUE EM CASA!”
O sepultamento foi realizado no final da manhã deste domingo, em Senador Firmino, seguindo todos os protocolos epidemiológicos e sanitários. O paciente que tinha sido testado, segundo o boletim interior, deu negativo. Ainda não se teve a confirmação de que o homem teve contato com pessoas de fora do município firminense. A equipe epidemiológica de Senador Firmino, continua investigando.
Informações: Jornal Usina de Eventos