Revista Fato

menu Menu

Seu filho range os dentes?

Saiba mais sobre bruxismo infantil

Publicado por: , em 13/04/2020 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Provavelmente você já ouviu falar sobre o bruxismo em adulto, mas você sabe que também existe na criança? Ela também pode sofrer dessa disfunção, a qual ocorre um desgaste patológico do elemento dentário, mas não quer dizer que todo desgaste significa bruxismo infantil.

Imagem: internet

A melhor forma de identificar se seu filho apresenta ou não essa desordem, é com uma avaliação de um odontopediatra, esse profissional em conjunto com outros especialistas da área da saúde, irão tratar e avaliar o nível de bruxismo.

Alguns sintomas desta patologia são: Cefaleia, dor na articulação temporal mandibular (ouvido) e desgaste dentário. Estudos mostram que crianças com bruxismo Apresentam rendimento inferior na escola e baixa qualidade de vida .

Hoje sabemos que esta patologia está ligado ao sistema nervoso central e, o bruxismo diurno, está correlacionado a hábitos, como  morder lábios, morder objetos e roer unha. Já o bruxismo noturno, está diretamente relacionado a noites mal dormidas.

Drª. Mariane Vaz de Melo

Graduada em odontologia pela Estácio de Sá; Pós graduada em odontopediatria pela São Leopoldo; Pós graduada em hipnose clínica pelo instituto brasileiro de hipnose; Atualização em laser de baixa potência.