Revista Fato

menu Menu

Trabalho X Inteligência Emocional

Toda emoção traz energia para a ação, sabia?

Publicado por: , em 25/11/2022 - Categoria: COLUNAS

Tempo de leitura: 1 minuto

Colleagues giving a fist bump

Agora, que tipo de ação e como agir, eis o aprendizado emocional que a gente precisa fazer pra não sair por aí apenas reagindo ao que sente. E quando é no meio corporativo você precisa saber mais sobre suas emoções.

Longe de ser um texto motivacional que trata a inteligência emocional como “modinha”. Você precisa aceitar que essa é uma habilidade que precisa ser desenvolvida.

É possível aprender a sentir melhor

para usar mais as emoções a nosso favor, mesmo aquelas consideradas negativas e desagradáveis, como a tristeza e a raiva.

É possível aprender a lidar com as emoções para reintegrá-las conscientemente e gerar energia favorável para a nossa vida seguir adiante e o nosso trabalho não se tornar um peso, um fardo.

Aliviar o que a gente sente não é a mesma coisa que atravessar o que a gente está sentindo e usar a informação que toda emoção traz.

No trabalho é preciso aprender isso.

Emoções são ferramentas e todos nós podemos desenvolver maior habilidade na hora de usá-las. Mas é preciso querer.

Alexandra Peron

Técnica em contabilidade; Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais (UNOPAR); Pós graduada em  Liderança e Coaching para Gestão de Pessoas   (PUC); Ciência do bem-estar (PUC); Coach Executivo; Formadora de Líderes; Analista comportamental; Consultora Habilitada pela ABRACEM(Associação Brasileira de Consultores Empresarias) - Registro A50629; Palestrante; Escritora; Instrutora de Treinamento; Mãe do Caio, Artur e Miguel.