Revista Fato

menu Menu

Ubá enfrenta a maior enchente de sua história na noite de 07 de Abril

Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, choveu cerca de 128mm em duas horas

Publicado por: , em 08/04/2020 - Categoria: CIDADE

Tempo de leitura: 2 minutos

Prefeito Edson Teixeira Filho reuniu-se na sede do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com o Tenente Carlos Eduardo Guilarducci, para monitoramento da situação e elaboração das primeiras ações de resposta. Foto: ASCOM PMU

Pela terceira vez em 2020, Ubá sofreu, na noite desta terça-feira (07) com o extravasamento do Ribeirão Ubá de sua calha. A cheia provocou inundação ao longo da Avenida Beira-rio, na região central, além de ruas próximas. Bairros como Waldemar de Castro e Santa Edwiges também foram afetados.

Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, choveu cerca de 128mm em duas horas. Além da chuva intensa na área urbana, a contribuição da chuva na cabeceira do Ribeirão Ubá, na Serra da Miragaia, foi predominante para a rápida elevação do nível do rio.

Imediatamente após a cheia do rio, equipe coordenada pelo Prefeito Edson Teixeira Filho reuniu-se na sede do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com o Tenente Carlos Eduardo Guilarducci, para monitoramento da situação e elaboração das primeiras ações de resposta. Diversas pessoas ficaram ilhadas e foram resgatadas pelos militares.

Rua Coronel Júlio Soares, que fica numa parte mais alta da cidade, dessa vez também foi alagada. Imagem recebida pelas redes sociais

Residência na Av. Beira Rio fortemente alagada. Imagem recebida via WhatsApp

Equipes de limpeza foram acionadas, com exceção de funcionários que enquadram-se no grupo de risco para a COVID-19, e iniciam os trabalhos nas primeiras horas do dia.

A Prefeitura alerta a população para a importância de economizar água, já que parte do abastecimento está comprometida devido aos danos causados pela enchente na ETA Miragaia.

Além disso, para otimizar as ações de limpeza e evitar aglomerações, a Av. Beira-Rio terá o tráfego de veículos bloqueado.

A Prefeitura orienta que as pessoas não saiam de suas casas, e evitem passar pelas áreas afetadas pelas chuvas.

Uma nova reunião do Comando de operações será realizada na manhã desta quarta. As informações serão repassadas a imprensa em seguida.