Publicado por: Revista Fato, em 24/03/2020 - Categoria: CIDADE
Tempo de leitura: 1 minuto
A Universidade Federal de Viçosa (UFV) colocou quatro laboratórios à disposição do Governo de Minas para a realização de testes para o coronavírus. Se a universidade for autorizada pelas autoridades, ela poderá realizar cerca de 200 testes por dia, com resultados entregues em até dois dias nos seguintes locais: Laboratório de Vírus, sob coordenação da professora Poliane Alfenas Zerbini (DMB); Laboratório de Ecologia e Evolução de Vírus, coordenado pelo professor Francisco Murilo Zerbini(DFP), Laboratório de Imunobiológicos e Virologia Animal, coordenado pelo professor Abelardo Silva Júnior (DVT) e Laboratório de Genética Ecológica e Evolutiva, no campus Rio Paranaíba, coordenado pelos professores Rubens Pasa, Karine Kavalco e Pedro Ivo Good God.
Os custos para realizar essas análises já foi levantado pela universidade e ela aguarda as orientações da Fundep para as operações necessárias para a compra de material e disponibilização de mão de obra.
A Fundação Ezequiel Dias (Fundep), atualmente é única instituição autorizada a realizar os testes em Minas, mas apesar da sua capacidade produtiva, ainda não é suficiente para realizar todos os testes de casos suspeitos.